Assim, conforme citado por Nelson Mandela ``A informação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo´´. Com isso, compreende-se que a falta de conhecimento gera um elevado nível de desinformação entre as pessoas, que por não conhecerem o vírus acabam tirando conclusões equivocadas. Por conseguinte, a população trata de forma discriminatória e preconceituosa, pois muitas vezes o vírus é relacionado como uma doença gay, informação totalmente errada, sendo essa uma fala homofóbica.
Ademais, esse é um problema que existe a anos, desde o surgimento do HIV esse estigma vem se arrastando. Mesmo não sendo mais considerada uma doença a homossexualidade ainda é associada a uma enfermidade, que é relacionada a aids. Os anos 1980 ficaram marcados pelo surgimento da doença, que era sempre tratada de forma discriminatória e desrespeitosa. Logo, é notável que essa questão deve ser solucionada e resolvida em nossa sociedade.
Portanto, conforme os problemas citados, é possível perceber a necessidade de uma intervenção para resolver a problemática abordada. Por isso, é dever do Ministério da Saúde como setor responsável pela administração e manutenção da saúde pública juntamente com o governo brasileiro, a função de criar campanhas de conscientização nas escolas e mídias digitais. Bem como, palestras educacionais abertas ao público, a fim de que todos tenham o conhecimento sobre o HIV e assim entendam como o vírus funciona. Logo, os problemas relacionados a desinformação e preconceito irão acabar em nossa sociedade, trazendo assim um país seguro para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.