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Por Kaua05
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Quando citamos a leitura em qualquer escola no Brasil ou no mundo, podemos ver uma coerência entre os rostos de crianças e adolescentes que só leram um livro ou nenhum em toda sua vida.
A leitura é extremamente importante para o crescimento intelectual, além de ajudar no desenvolvimento de fala e escrita que hoje em dia é impossível viver sem. Além do fato que a escrita Online também pode se firmar para que possamos nos desprender das palavras abreviadas, como o "PQ" que quase todos os jovens usam só por conta de não saber a diferença entre eles.
A estudos que mostram a importância de se ter um livro físico e de ler uma página por dia, a melhora que temos em debates com argumentos mais inteligente e mais desenvolvidos para crítica e trabalho é fascinante.
Os jovens e adultos, hoje, estão em um momento muito fácil para poder mudar isso, para livros físicos temos muitas opções extraordinárias para todos os gostos, para um primeiro livro, temos o começo da Saga Harry Potter ou mesmo gibis sobre Super Heróis que prendem a atenção de qualquer um nos dias atuais, nos dias atuais temos Ebooks de graça ou planos por menos de 10 reais para livros ilimitados de todos os gêneros.
Não existe mais desculpa, são 10 minutos do seu dia para ler uma página, assim que começar você cria um gosto e consegue um tempo para a leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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