Avatar do usuário
Por mxreyb
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#88456
É evidente que a desvalorização da arte feminina não é uma temática recente no mundo. Desde os primórdios as mulheres eram vistas como sexo frágil e uma segunda opção em todos os aspectos. Assim também como as mesmas não possuíam direitos dentro da sociedade, não tinham alfabetização suficiente, causadas por uma cultura com raízes machistas. Na atualidade brasileira é possível notar essa problemática escancarada relacionada a desigualdade de gênero, como é possível ver no quesito da arte de autoria feminina.

Inicialmente, é necessário ressaltar que a ignorância é um dos principais motivos que causam o preconceito contra a arte feminina. De acordo com dados históricos, as mulheres sempre foram consideradas inferiores, e com isso, não participavam de arte, literatura e até mesmo a música. Muitas figuras femininas como Anita Malfatti foram criticadas por ousarem na arte brasileira. O fato ocorrido com a artista pode ser observado no corpo social brasileiro, visto que, na maioria das vezes as mesmas são menosprezadas pelas mídias. Segundo o filósofo São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos, entretanto, essa citação se torna duvidosa quando é relacionada a arte feminina, pois há um silenciamento quando se trata da presença das artistas.

Indubitavelmente, segundo a doutora em história, Maria Isabel Rocha Roque, na arte, a mulher não é o sujeito, mas sim o objeto. Assim, pode-se notar a exposição do corpo feminino dentro da arte. Ademais é de extrema importância que as mulheres tenham um ambiente profissional que incentivam e acreditam no potencial das mesmas, o meio artístico precisa alcançar posições de valorização que são facilmente alcançadas pelo sexo feminino.

Sendo assim, para que a arte de autoria se torne mais acessível, é imprescindível a participação do Estado para realizar exposições de arte feitas apenas por mulheres, permitindo o maior acesso a obras femininas, investindo em divulgação e na criação de uma semana da arte feminina, sem a sexualização dos corpos femininos em suas artes. Eventualmente esse processo pode ser feitos com parceria entre perfeitos e governadores, nos quais devem executar eventos, podendo assim diminuir a desvalorização da arte feminina. Somente dessa forma, a realidade anos será mudada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
121 Exibições
por Th2804
0 Respostas 
3562 Exibições
por Nie
0 Respostas 
26030 Exibições
por Nie
0 Respostas 
14119 Exibições
por mari101
0 Respostas 
2395 Exibições
por Maiara1000
0 Respostas 
1316 Exibições
por Ericjosee
0 Respostas 
863 Exibições
por kellybmsj
0 Respostas 
530 Exibições
por Laraf65
0 Respostas 
119 Exibições
por c4nteiros
0 Respostas 
90 Exibições
por thauanyy0

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM