Inicialmente, é necessário ressaltar que a ignorância é um dos principais motivos que causam o preconceito contra a arte feminina. De acordo com dados históricos, as mulheres sempre foram consideradas inferiores, e com isso, não participavam de arte, literatura e até mesmo a música. Muitas figuras femininas como Anita Malfatti foram criticadas por ousarem na arte brasileira. O fato ocorrido com a artista pode ser observado no corpo social brasileiro, visto que, na maioria das vezes as mesmas são menosprezadas pelas mídias. Segundo o filósofo São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos, entretanto, essa citação se torna duvidosa quando é relacionada a arte feminina, pois há um silenciamento quando se trata da presença das artistas.
Indubitavelmente, segundo a doutora em história, Maria Isabel Rocha Roque, na arte, a mulher não é o sujeito, mas sim o objeto. Assim, pode-se notar a exposição do corpo feminino dentro da arte. Ademais é de extrema importância que as mulheres tenham um ambiente profissional que incentivam e acreditam no potencial das mesmas, o meio artístico precisa alcançar posições de valorização que são facilmente alcançadas pelo sexo feminino.
Sendo assim, para que a arte de autoria se torne mais acessível, é imprescindível a participação do Estado para realizar exposições de arte feitas apenas por mulheres, permitindo o maior acesso a obras femininas, investindo em divulgação e na criação de uma semana da arte feminina, sem a sexualização dos corpos femininos em suas artes. Eventualmente esse processo pode ser feitos com parceria entre perfeitos e governadores, nos quais devem executar eventos, podendo assim diminuir a desvalorização da arte feminina. Somente dessa forma, a realidade anos será mudada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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