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Por jords34
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#86917
Segundo a fala do presidente Jair Bolsonaro, a escola não é para falar sobre sexo, e sim estudar. Visto isso, é possível afirmar o quanto a ideia é mal interpretada, logo que a pauta principal da educação sexual infantil, seja justamente, o inverso da erotização contra a criança. Isso ocorre devido à mentes conservadoras, que se recusam a permitir que seus filhos tenham acesso a esse exemplo de educação no colégio, mesmo que grande parte dos casos de abusos infantis sejam identificados por professores e funcionários de escolas, sendo julgado corretamente, os cuidados com um corpo infantil em um ambiente escolar.
Convém ressaltar, a princípio, que a sexualização envolta da criança seja um fator deliberativo para obstinação do problema. Na Constituição Federal, no artigo 227, está descrito ser dever da família, da sociedade e do estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, á educação e ao respeito e a salvo de toda forma de negligência e opressão. No entanto, o que se verifica, na atualidade, é um cenário de descaso social, empática e afetiva em torno da sociedade, o que demonstra a falta de apoio que convém a educação sexual infantil.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da lenta mudança da mentalidade social. De acordo com dados do IBGE, hoje, no Brasil, 40% das denúncias de abusos infantis são cometidas pelo pai ou padrasto. Tal fato demonstra que o papel da família, ao contrário do que se imagina, não é absolutamente avaro em pro da segurança sexual da criança ou adolescente.
Portanto, para proteger o corpo e a saúde mental de crianças no Brasil, medidas precisam ser tomadas. Faz-se necessário, pois, que as Secretarias de Educação municipais, em conjunto com o governo estadual, criem mecanismos que ajudem a identificar e combater o abuso sexual infantil, por meio da abordagem profissional, comandado por professores e palestrantes, que consigam tratar esses assuntos na área educacional. Além disso, nesses momentos, é conveniente trazer para debate a Constituição Federal e suas implicações, para que haja o tratamento profissional e sigiloso a favor da identidade da criança em qualquer situação. Assim, talvez, a educação sexual Infantil seja levada mais a sério no Brasil e no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Katsmoking
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#86922
Boa noite! Aqui vai a minha análise: EDUCAÇÃO SEXUAL INFANTIL
ERRO
OBSERVAÇÃO
COMENTÁRIO

Introdução: Segundo a fala do presidente Jair Bolsonaro, a escola não é (lugar/local) para falar sobre sexo(levemente informal, poderia mudar para: discutir/discorrer sobre relações sexuais/sexualidade/..), e sim estudar. Visto isso, é possível afirmar o quanto a ideia é mal interpretada(por quem?), logo que a pauta principal da educação sexual infantil, seja justamente, o inverso da erotização contra a criança. Isso ocorre devido à mentes(substituir para ideias/tradições/costumes/..) conservadoras, que se recusam a permitir que seus filhos(achei informal, filhos de quem? mentes conservadoras é abstrato) tenham acesso a esse exemplo de educação no colégio, mesmo que grande parte dos casos de abusos infantis sejam identificados por professores e funcionários(tome cuidado ao defender as escolas e depois atacar as mesmas, causa confusão na argumentação) de escolas, sendo julgado corretamente, os cuidados com um corpo infantil em um ambiente escolar(Teses?).

Desenvolvimento 1: Convém ressaltar, a princípio, que a sexualização envolta da criança seja um fator deliberativo para obstinação(ótima palavra) do problema. Na Constituição Federal, no artigo 227, está descrito ser dever da família, da sociedade e do estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, á educação e ao respeito e a salvo de toda forma de negligência e opressão(talvez você tenha se estendido demais citando todos os direitos, tome cuidado para que não seja considerado cópia). No entanto, o que se verifica, na atualidade, é um cenário de descaso social, empática e afetiva em torno da sociedade, o que demonstra a falta de apoio que convém a educação sexual infantil.

Desenvolvimento 2: Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da lenta mudança da mentalidade social. De acordo com dados do IBGE, hoje, no Brasil, 40% das denúncias de abusos infantis são cometidas pelo pai ou padrasto. Tal fato demonstra que o papel da família, ao contrário do que se imagina, não é absolutamente avaro em pro da segurança sexual da criança ou adolescente.

Conclusão: Portanto, para proteger o corpo e a saúde mental de crianças no Brasil(EFEITO), medidas precisam ser tomadas. Faz-se necessário, pois, que as Secretarias de Educação municipais(AGENTE), em conjunto com o governo estadual, criem mecanismos que ajudem a identificar e combater o abuso sexual infantil(AÇÃO), por meio da abordagem profissional(MODO/MEIO), comandado por professores e palestrantes, que consigam tratar esses assuntos na área educacional. Além disso, nesses momentos, é conveniente trazer para debate a Constituição Federal e suas implicações, para que haja o tratamento profissional e sigiloso a favor da identidade da criança em qualquer situação(achei esse período desnecessário). Assim, talvez, a educação sexual Infantil seja levada mais a sério no Brasil e no mundo(DETALHAMENTO).

Resumo da análise:
- Introdução:
- Não pude achar as teses.
-Argumentação pode ter ficado um pouco incoerente.
- A referência foi ótima, só faltando dizer para qual emissora Bolsonaro disse aquilo.

- Desenvolvimento1:
- A argumentação ficou muita misturada com a conclusão.

- Desenvolvimento 2:
- Ficou ótimo, só me incomoda que o tamanho da sua conclusão tenha sido o dobro do tamanho, poderia ter argumentado/explicado mais.

- Conclusão:
- Todos os 5 critérios.
- Você citou as secretarias sem ter mencionado elas anteriormente.
- Achei a proposta de intervenção bem detalhada.
- Você retomou bem o tema porém durante os desenvolvimentos parecia que estava falando sobre o abuso sexual infantil e não sobre a educação sexual.

C1: 200(perfeito)
C2: 160 (bom)
C3: 80 (insuficiente)
C4: 120(mediano)
C5: 160(bom)

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
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