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Por MariaEdua572
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"A educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido", Sir Arthur Lewis -, a educação é de extrema importância para o mundo, é dessa maneira, teremos mais capacidade, de se relacionar, interpretar informações, à tomar decisões com senso crítico, à visto disso, atualmente está expandindo cada vez mais, a medida da educação a distância e isso é um problema.

Em primeira análise, evidencia-se que mesmo com a "facilidade" acesso ao ensino, não pode se dizer para todas as pessoas, uma opção de alto custo-benefício para os estudantes em todo, pessoas carentes de baixa renda, terão mais dificuldade de fazer com que os seus filhos consigam estudar, além de que o ensino a distância não é muito eficaz, pois, além dos professores terem que ligar com as maior possibilidade, dos alunos se distraírem durante a aula, os alunos teriam que ter maior autonomia, existem os problemas de baixa Internet, ou com algum problemas com o aparelhos que estiverem usando.

Devido a atual pandemia, ocasionada pela covid-19, o tal método entrou em pauta, como uma maneira de que os estudantes ainda possam estudar, e atualmente está se expandindo cada vez mais, pesquisas feitas pela ABED, mostram que o ensino a distância antes da pandemia cresceram 43%, e com a pandemia os números cresceram para 288%, além de que o EAD é uma opção positiva para a pessoas que tem dificuldade de conciliar os horários de trabalho, lazer e estudo, assim dessa maneira, oportunidade de continuar estudando, complementar seu currículo e diminuir gastos com transporte, e ganhando tempo, que pode ser direcionado aos estudos, como diz Gustave Flaubert "A vida deve ser uma constante educação".

Contudo, medidas são necessárias para resolver o impasse, o ministério da educação, em conjunto com o ministério da economia, devem propor uma criação de lei, e entregue à Câmara dos deputados, tal lei que peça para as escolas ou universidades que forem adotar o ensino a distância, tenha que disponibilizar algum aparelho celular ou um desktop para alguns dos seus estudantes, cuja qual a renda será inferior ou igual ao salário mínimo. Outra medida que deve ser tomada para a solução de adaptação seria a conscientização por meio de palestras dadas as escolas, sobre com o ter maior autonomia e organização a distância,para os professores e alunos, "Com paciência e perseverança muito se alcança", Théophile Gautier.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Fortes
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#86812
Olá, @MariaEdua572, tudo bem?

Esta é uma correção gratuita, nomeada de correção flash, que ofereço aos usuários da plataforma. Espero que ela possa te ajudar, esclarecendo os pontos fortes e fracos da sua redação em cada competência.

⚠ Lembrando que, para ter acesso a uma correção dirigida, humanizada e personalizada, com diversos comentários totalmente direcionados à sua maneira de escrever, entre em contato comigo mediante as minhas redes sociais disponibilizadas na assinatura.

Correção flash

C1 (40) ➔ Domínio precário da norma-padrão da Língua Portuguesa. *Há muitos desvios gramaticais *Há muitas falhas sintáticas recorrentes (sobretudo relativas à justaposição e a truncamento de períodos) *Redação fragmentada em excesso. Estrutura sintática precária.
C2 (160) ➔ Estrutura dissertativa-argumentativa funcional. *Não há um repertório significativamente produtivo.
C3 (80) ➔ Argumentação e desenvolvimento de fatos, informações e opiniões regulares. *Texto com contradição grave na argumentação. *Projeto de texto estratégico inexistente.
C4 (120) ➔ Coesão mediana. *Coesão interparágrafos insuficiente. *Coesão intraparágrafo pouco presente e com inadequações.
C5 (120)➔ Conclusão excelente. *3 elementos válidos apresentados.

Nota final: 520

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