Em primeira análise, evidencia-se que mesmo com a "facilidade" acesso ao ensino, não pode se dizer para todas as pessoas, uma opção de alto custo-benefício para os estudantes em todo, pessoas carentes de baixa renda, terão mais dificuldade de fazer com que os seus filhos consigam estudar, além de que o ensino a distância não é muito eficaz, pois, além dos professores terem que ligar com as maior possibilidade, dos alunos se distraírem durante a aula, os alunos teriam que ter maior autonomia, existem os problemas de baixa Internet, ou com algum problemas com o aparelhos que estiverem usando.
Devido a atual pandemia, ocasionada pela covid-19, o tal método entrou em pauta, como uma maneira de que os estudantes ainda possam estudar, e atualmente está se expandindo cada vez mais, pesquisas feitas pela ABED, mostram que o ensino a distância antes da pandemia cresceram 43%, e com a pandemia os números cresceram para 288%, além de que o EAD é uma opção positiva para a pessoas que tem dificuldade de conciliar os horários de trabalho, lazer e estudo, assim dessa maneira, oportunidade de continuar estudando, complementar seu currículo e diminuir gastos com transporte, e ganhando tempo, que pode ser direcionado aos estudos, como diz Gustave Flaubert "A vida deve ser uma constante educação".
Contudo, medidas são necessárias para resolver o impasse, o ministério da educação, em conjunto com o ministério da economia, devem propor uma criação de lei, e entregue à Câmara dos deputados, tal lei que peça para as escolas ou universidades que forem adotar o ensino a distância, tenha que disponibilizar algum aparelho celular ou um desktop para alguns dos seus estudantes, cuja qual a renda será inferior ou igual ao salário mínimo. Outra medida que deve ser tomada para a solução de adaptação seria a conscientização por meio de palestras dadas as escolas, sobre com o ter maior autonomia e organização a distância,para os professores e alunos, "Com paciência e perseverança muito se alcança", Théophile Gautier.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.