Avatar do usuário
Por Gabriel078
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84801
Há cerca de 500 anos atrás, milhares de africanos eram transportados em navios negreiros sob condições degradantes, desumanas e imorais, tornando esse fato um símbolo da hostilidade a que um homem pode submeter outro em busca de lucro. Todavia, ao contrário do senso comum, esse tipo de atividade não foi abolida com o advindo da modernidade. A título de demonstração, os dados mostram que mais de 400 pessoas durante o ano de 2016 foram condicionadas em situações de tráfico humano, um dado alarmante para uma sociedade que prega a liberdade como modo de vida. Outrossim, entender como o mercado de vestuário e da prostituição contribuem para essas condições nefastas é entender como podemos combate-la, garantindo a qualidade de vida dessas vítimas.

Segundo o filósofo Hobbes, "o homem é o lobo do homem". Em uma sociedade que preza o lucro acima do indivíduo, destruir a vida de um inóquo e permanecer na sociedade como lobos disfarçados é somente uma questão de escolha para os capitalistas sedentos. Sob esse viés, podemos fazer uma analogia direta ao que vem acontecendo nos últimos anos com os camumbembes latinos, sobretudo os paraguaios. Desprovidos de condições dignas de vida, os empresários do ramo de vestuário aproveitam dessa condição alheia ao fazerem falsas promessas de ganhos rápidos e garantia de vida boa no Brasil para as vítimas, adquirindo o status de ovelhas provedores de sustento e trabalho perante a sociedade. Porém, o que acontece é justamento o contrário: Ao chegarem nas fábricas, as vítimas encontram condições nóxias para a sobrevivência, rotinas de trabalho sobre-humanas e pressão psicológica constante por parte dos empresários contratantes. Certamente, são companhias que jamais estariam em funcionamento caso a fiscalização fosse adequada.

Em seguida, analisando sob o mesmo viés de comportamento animal do homem, surge a tão imoral questão da prostituição. Segundo os dados, mais de 60% dos indivíduos vítimas do tráfico relataram terem sofrido algum tipo de abuso sexual. Não obstante, tal comportamento revela o caráter predatório dos criminosos em busca do lucro, ainda que isso afete uma das bases mais fundamentais da liberade do indivíduo. Por consequência, trazendo em quase sua totalidade danos psicológicos irreversíveis para as vítimas. Não por acaso, esse tipo de exploração e tráfico humano também segue o mesmo enredo da indústria quanto às condições socioeconômicas dos flagelados. Porém, ao contrário desse, as vítimas são exportada para outros países para a geração de lucro, pois o policiamento interno é rígido o suficiente, mas o controle de emigração, não.

Diante do que foi retratado, urge a necessidade da competência estatal aumentar seu rigor através de políticas de trabalho e fiscalização para empresas que operem com funcionários estrangeiros. Desse modo, identificando prematuramente os casos de abuso moral e de tráfico humano. Além disso, se faz necessário que o estado aumente sua rigidez e nível de controle para saída de pessoas historicamente vulneráveis a exploração sexual, como adolescentes e mulheres pobres, por meio de orientações a orgãos de migração, livrando-as das hostilidades cometidas pelos criminosos. Por consequência das ações descritas, absorver o país desses contratempos.

Saudações! Vocês poderiam corrigir para mim, fazendo favor? Essa redação eu dei uma caprichada extra hehehe

@Mylike
@EmillyySilva
@JoaoPedro72
@EuDavila
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84809
Parabéns pela sua redação, houveram poucos erros ortográficos, uma boa argumentação, sua proposta de intervenção estava completa, mas tome cuidado para conectar todo o seu texto com os conectivos. :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por Gabriel078
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84820
Mylike escreveu:Parabéns pela sua redação, houveram poucos erros ortográficos, uma boa argumentação, sua proposta de intervenção estava completa, mas tome cuidado para conectar todo o seu texto com os conectivos. :)
Valeu! Vou me atentar mais nisso
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Tráfico humano no Brasil
por Annab01    - In: Outros temas
0 Respostas 
233 Exibições
por Annab01
0 Respostas 
213 Exibições
por nalau
0 Respostas 
164 Exibições
por aluna111
TRÁFICO HUMANO
por vidafonseca    - In: Outros temas
0 Respostas 
72 Exibições
por vidafonseca
4 Respostas 
147 Exibições
por Wesley529
3 Respostas 
218 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
135 Exibições
por joao3838
0 Respostas 
313 Exibições
por Meyiihzy
5 Respostas 
365 Exibições
por gege88
0 Respostas 
279 Exibições
por joaolazz

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM