Em primeiro plano, é valido ressaltar que a maior abertura do mercado de trabalho para as mulheres possibilitou para esse grupo a oportunidade de se prover financeiramente e ocuparem o lugar de patriarca nos modelos familiares. Contudo, como afirmava o físico, Albert Einstein, é mais fácil destruir um átomo do que uma ideia preconceituosa. Sendo assim, a sociedade continua a impor limites a essa liberdade recém conquistada, pois o estigma associado a função materna das mulheres paralisa a mudança social. Dessa forma, a institucionalização de creches, ao preencherem a vaga educativa dos pequenos, proporcionou a ascensão profissional das mães brasileiras e sua inclusão na economia.
Ademais, a inicialização da educação desde a terna infância permite um maior contato dos indivíduos com os estudos e consequentemente o amadurecimento das condições de vida no Brasil. Isso porque, de acordo com o filósofo, John Locke, ao adentrar no mundo os seres humanos são como tábulas rasas que serão moldadas pelas experiências exteriores. Nesse sentido, a convivência com os sistemas educacionais nos primeiros periodos de vida permite uma compreensão maior dos futuros cidadãos sobre a importância do conhecimento, abrindo novos horizontes de desenvolvimento.
Em suma, as instituinções de ensino para crianças são imprescindíveis para o crescimento da sociedade brasileira e carecem serem preservadas e valorizadas. Nesse vintém, é papel do Estado oferecer mais recursos financeiros as creches brasileiras, como aumentar os recursos enviados a esses estímulos educacionais para proporcionar qualidade e conforto, por exemplo melhorando estruturas e capacitação profissional, a fim de preservar esses ambientes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.