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Por Lerdaco2
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#124492
No livro "Meu pé de Laranja Lima", do escritor José Mauro, denuncia a falta de acessibilidade de uma criança chamada "ZeZe" no âmbito educacional, onde se vê capaz apenas de trabalhar na rua, sobrevivendo de esmolas. Análogo a isso, o Brasil atual não se vê distante da realidade do garoto, tendo em vista que a maior parte da população tem contém ensino básico por falta de compreensão financeira estatal. Conseguinte, causando uma taxa grande de desemprego por um currículo pobre em ensino e desenvolvimento intelectual.
Nessa perspectiva, é necessário que planejamentos públicos educacionais sejam pautados, para que o ensinamento seja passado para a população, sem importar sua classificação econômica. Portanto, para uma igualdade educacional é preciso que a educação estatal e popular tenha um avanço significante comparado com o ensino particular, para a igualdade intelectual da sociedade
Ademais, políticas publicas precisam ser mais eficazes após a aplicação dos projetos, para a readaptação da comunidade que já estava afetada, tendo em vista que a maior parte nunca teve o acesso necessário aos seus direitos datados na Constituição Federal de 1988, onde data a necessidade imodificável de educação plausível. Contudo, deve fornecer ajuda a essa população para um desenvolvimento curricular individual.
Destarte, o governo deve por meio do Ministério da educação - órgão essencial na reabitação da educação na sociedade - apresentar palestras nas escolas visando expor seus planejamentos, para que a população se acostume com seus direitos supridos, e, crie leis por meio do Ministério dos Direitos Humanos - pasta expedidora de leis insubstituíveis para a humanidade - para o desenvolvimento intelectual dessa comunidade. Afim de, mitigar a desigualdade social e educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Eli79
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#0
@Lerdaco2,

Olá! Boa noite.

Visão Geral: Você apresenta bons argumentos. Mas, aprofunde com exemplos ou consequências derivadas do argumento que está sendo trabalhado no parágrafo. Use conectivos, isso aumenta demais a coesão e coerência textual. Na sua conclusão, não há apresentação dos seguintes elementos: modo meio e efeito.

Pontos a serem estudos:
1) Ortografia e pontuação, principalmente vírgulas e pontos finais.
2) Aprofundamento dos argumentos.
3) Concordância verbal.
4) Elementos da conclusão.
1
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Por Lerdaco2
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#124495
@ Drpdc Oi, sou novo no site e percebi seu destaque, queria que corrigisse minha redação por favor, não sou muito bom mas tento. :D
0
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Por Eli79
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#124548
@Lerdaco2,

Olá! Boa noite.

Visão Geral: Você apresenta bons argumentos. Mas, aprofunde com exemplos ou consequências derivadas do argumento que está sendo trabalhado no parágrafo. Use conectivos, isso aumenta demais a coesão e coerência textual. Na sua conclusão, não há apresentação dos seguintes elementos: modo meio e efeito.

Pontos a serem estudos:
1) Ortografia e pontuação, principalmente vírgulas e pontos finais.
2) Aprofundamento dos argumentos.
3) Concordância verbal.
4) Elementos da conclusão.
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