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Por weibelowiin
#66803
A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 º, o direito a saúde como próprio a todo cidadão brasileiro. Todavia, tal prerrogativa não tem repercutido com ênfase na prática quando se observa o aumento de casos de ansiedade no Brasil. Diante desse panorama, faz-se necessária a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Primordialmente, deve-se realçar a ausência de medidas governamentais para combater o aumento dos casos de ansiedade. Dessa forma, uma grande parte da população brasileira vêm desenvolvendo além da ansiedade, a depressão. Essa conjuntura, conforme as concepções do filósofo contratualista, John Locke, caracteriza-se como uma violação do "Contrato Social", já que o Estado não cumpre o seu encargo de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos essenciais, como a saúde, o que lamentavelmente é evidente no Brasil.

Outrossim, é imprescindível apontar a pandemia do coronavírus como impulsionadora do aumento dos casos no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela UFRGS nos meses de maio a julho de 2020, apenas 20% da população brasileira não tinha desenvolvido ansiedade e depressão. Diante disso, o isolamento social e o desemprego são um dos principais fatores para o aumento dos casos no Brasil, sendo o Brasil considerado como o país mais ansioso do mundo pela OMS. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a persistir.

Infere-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para tal fim, é indeclinável que o governo e o Ministério da Saúde, por intermédio do meio midiático, realizem campanhas e programas sociais - que deverão atingir o público de baixa renda e de diferentes idades - com o intuito de evitar o índice de desempregos e casos de ansiedade no país. Assim, se estabilizará uma sociedade mais serena, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social", bem como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#67128
Gostei muito da sua redação, bem desenvolvida e não encontrei erros de gramática e estrutura. Minhas ressalvas foram bem pontuais:
1. Na introdução, você coloca que é preciso analisar os fatores, mas seria melhor explicar quais são os fatores porque geralmente os corretores gostam de textos bem explícitos, sem pontas soltas porque demonstra mais foco no que você quer tratar.
2. No D1 eu notei que você colocou o argumento e um repertório para legitimar sua lógica, mas sinto que faltou um desenvolvimento melhor da sua ideia, acho que você deveria ter relacionado mais as ideias para defender o ponto de vista, pois ficou meio vago.
3. Na sua conclusão eu te indicaria ter mais atenção, como você colocou só uma proposta, aos príncipios básicos cobrados: o que? Quem? Como? Para que? E detalhamento. Na parte em que você cita: "O Ministério da Saúde, por intermédio do meio midiático, ..." é como se você estivesse colocando dois agentes, e não um "como" então essa parte fica meio que em falta. Assim, o corretor poderia descontar da sua intervenção.

Espero que tenha lhe ajudado de alguma forma😁

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