Por Alunoxthais21
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#2119
A população negra foi explorada e negligenciada desde o momento que foi traga para o Brasil pelos portugueses, para ser escravizada no período colonial. Somente no ano de 1888 conseguiu sua liberdade, porém, era apenas o início de uma luta por dignidade que persiste até hoje. Uma vez que, foi posta as margens da sociedade, compondo a maioria da população que vive em condições precárias, e sendo alvo de constante discriminação.
Dados do IBGE mostra que em 2015 três, em cada quatro pessoas da população mais pobre do Brasil, são negras, e a taxa se torna ainda mais preocupante quando visto que os brasileiros são composta maioritariamente por pretos e pardos. Isso reflete uma sociedade amplamente desigual, e tal aspecto dificultando o acesso a educação de qualidade para esses, que seria um dos caminhos para resolver o problema.
Além disso, a população negra sofre diariamente preconceito. É alvo de críticas, piadas, agressões físicas e verbais, é excluída de grupos, e ainda, é negligenciada culturalmente, já que, seus costumes e ritos religiosos também são motivos de intolerância. Assim, o trajeto mais prático para combater esse cenário seria o respeito a miscigenação brasileira.
Portanto, é necessário que sejam articuladas medidas entre o Estado e a escola. O primeiro deve promover políticas públicas que visem a proteção desses, a fim de punir os agressores. Além disso, deve garantir o inserimento dos negros, nas escolas e universidades, sendo a única medida capaz de resolver a desigualdade econômica do país. Ainda, deve assegurar sua liberdade cultural, promovendo ações de valorização da cultura negra; A escola, formadora de caráter, deve inserir matérias de conhecimento étnico cultural, familiarizando seus alunos e os conscientizando. Somente assim, previnind e resolvendo os problemas, se construiria uma país mais tolerante e não racista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por CaioR
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#45365
Há aqueles que dizem que a arte copia a realidade, e esta é a mais pura verdade. A franquia de quadrinhos dos X-Men busca, através de aventuras e épicas batalhas, explorar os motivos do preconceito e racismo contra grupos menores, além de questões políticas envolvendo determinadas épocas. Os mutantes representam o povo negro e os dois grandes líderes, Charles Xavier e Erik Lansher/Magneto, representam respectivamente Martin Luther King e Malcolm X, os dois maiores líderes do Movimento da Luta pelos direitos civis dos negros nos anos de 1960.
O Racismo é uma sombra que prevalece atormentando países que já foram escravocratas, em especial os Estados Unidos e o Brasil. Estas nações, infelizmente, ainda possuem tal ideologia enrraizada em suas culturas; eis a explicação para a existencia de tantos grupos supremacistas e racistas, cuja base de sua filosofia é repleta de falácias e fundamentada no ódio para com as raças inferiores.
Já foi comprovado cientificamente que, em se tratando dos humanos, não existe raça superior ou inferior; esta é a única espécie no planeta em que seus indivíduos não são diferenciados. Porém ainda há "cientistas" que afirmam ter comprovado a existencia do sangue azul nos integrantes da raça ariana com provas tão convincentes quanto a dos terraplanistas.
O filósofo John Locke afirma que, ao nascer, o homem é uma folha em branco, e que é a educação que os pais ensinarem que definirá o tipo de pessoa que este será no futuro. Neste caso, os pais devem ensinar a seus descendentes a possuir uma mente aberta e a respeitar o próximo, além das instituições de ensino promoverem ações e eventos que evidenciem o quão errado e cruel é o racismo. A chave para um mundo melhor é a geração futura.
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