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#55105
O bullying seu difícil combate!

Seu aumento nas escolas é preucupativo.

O bullying  pode ser relacionada a vários tipos de agressões, aparência física das mais praticadas.

No Brasil uma taxa de 43% dos jovens sofrem bullying diz dados do  IBGE.

Na  sala de aula jogava bolinha de papel em mim,me limitavam pois gaguejava, me excluiam  de todas as atividades em  grupo, diz  Eliane Caneto de Souza.

De  acordo com a organização para cooperação e Desenvolvimento Social  (OCDE). O Brasil é um dos piores  países em termos de bullying escolar no mundo. Segundo dados de 2018 dessa organização internacional ,o bullying nas escolas do Brasil é duas vezes maior do que a média dos países.

Os   jovens,almejam  ainda mais o bullying por buscarem a popularidade e status sociais da identidade do grupo, e consequentemente a exclusão daqueles que não podem fazer parte do grupo.

As  pessoas agredidas pelo bullying apresenta alguns sintomas como distúrbios do sono, problemas de estômago com transtornos alimentares, Depressão, ansiedade, pensamentos distrutivos (como jovem deseja morrer) entre outros afirma o especialista Lauro  Campos.

Para o seu combate no meio escolar ,é necessário falar sobre o caso  com os alunos,trabalhar  sociemocional uma vez que , os estudantes passam a respeitar o colega para sim  seu encerramento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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