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Por Natoliver
#84829
É comum escutarmos a famosa frase: "Tempo é dinheiro." E, por vezes, reproduzimos-a sem realizar uma análise profunda. Isso acontece, pois, sem percebermos, pautamos nossas vidas no dinheiro. Filmes como "Fique rico ou morra tentando", do ator e cantor 50 Cent, ilustram essa realidade perversa, na qual estamos inseridos.
Em primeira análise, tempo é o único vem imaterial que alguém recebe sem que haja a necessidade de dar algo em troca, por isso, tempo é um bem universal. Mas, tempo é também particular, ou seja, é da raça humana, como um todo e também do indivíduo, como um. Portanto, tempo é mais do que dinheiro.
Além disso, em contraposto ao tempo que ninguém o consegue parar ou controlar, o dinheiro é um recurso maleável. Uma pessoa consegue sobreviver sem dinheiro, mas ninguém consegue sobreviver sem estar no tempo. A definição de tempo está além da capacidade humana de entender e compreender sua grandeza.
Mediante o exposto, é um equívoco resumir um bem grandioso a, simplesmente, dinheiro. Como no filme de 50 Cent, a sociedade nos leva a centralizar o dinheiro, tornando-o o objeto mais precioso, esquecendo-nos que o tempo é, também, o maior bem democrático, pois todos o recebem, sem distinção de raça ou classe, como nas palavras do rei, famoso por sua sabedoria, Salomão: "O tempo e a oportunidade são para todos."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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