Avatar do usuário
Por leiamota
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78263
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito do estado cuidar do bem-estar e saúde do cidadão brasileiro. Entretanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com
ênfase, na prática quando se observa que ainda há alguns desafios da telemedicina e tele saúde no Brasil, dificultando desse modo à universalização desse direito social de extrema relevância. Nesse cenário é percebível que infelizmente nem todos tem o acesso à tecnologia e internet para usufruir de maneira vantajosa. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Precipuamente, é fulcral pontuar que o empecilho é a desigualdade de acesso a meios comunicativos, principalmente para realizar necessidades básicas e cruciais da vida humana, como a saúde e bem-estar. Apesar da telemedicina proporcionar acessibilidade para maioria das pessoas com
ferramentas necessárias para realizar as consultas médicas virtuais, os mesmos tem vantagens no quesito de comodidade, conforto de seu lar e disponibilidade de horário. Entretanto, segundo o IBGE (instituto brasileiro de geografia e estáticas) mais de 40 mil pessoas no Brasil não tem acesso à internet, isso significa que essas pessoas têm tido dificuldade para usufruir consultas e diagnósticos dos seus problemas de saúde, por meio digital. Segundo Tomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar e saúde da população, algum que não tem sido totalmente revigorado.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esse obstáculo, para isso, é imprescindível que o Ministério da ciência e tecnologia juntamente com o ministério da saúde deve promover e estabelecer a democratização da internet, por meio de roteadores com acesso à internet e ferramentas de comunicação web-conferencias , que seja administrado pelo cuidado da secretaria de saúde dos municípios em postos de saúde, com objetivo de minimizar o problema para aqueles que não tenham acesso à internet e não esteja propicia a ir até um consultório médico ou hospital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
135 Exibições
por Karol220
2 Respostas 
139 Exibições
por Samara102006
2 Respostas 
212 Exibições
por Felipe082
6 Respostas 
314 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
155 Exibições
por GeovanaAnt
4 Respostas 
204 Exibições
por SofiaManu
0 Respostas 
36 Exibições
por Eve04
0 Respostas 
138 Exibições
por mariasena
2 Respostas 
201 Exibições
por deboraaa
Evasão Escolar no Brasil
por isaroche    - In: Outros temas
2 Respostas 
113 Exibições
por isaroche

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM