Por Anne24
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No século XIX,o ato de fumar era bem visto pela alta sociedade, uma vez que era status de poder e riqueza. Entretanto, o cigarro foi inserido na classe baixa sem esta estar adequadamente informada sobre os malefícios que o consumo do tabaco traz à saúde humana. Dessa forma, a falta de informação tem aumentado o tabagismo entre os jovens, intensificando as várias doenças que o cigarro causa.





Em primeira análise, o filme "O informante",traz em seu enredo uma denúncia ao segredos que as indústrias tabagistas empregam para viciar as pessoas. Nesse sentido, as pessoas não têm as devidas informações sobre os prejuízos que o cigarro provoca,ou seja,além dessas não buscarem ter conhecimento sobre o assunto,tanto o governo quanto as indústrias tabaqueiras não oferecem esclarecimentos. Dessa maneira, é preciso que o governo forneça informações adequadas sobre as consequências do tabaco para a população.



Por conseguinte,o uso do cigarro traz doenças tanto para fumante ativo,quanto para o passivo. Isso é, no cigarro está presente a nicotina,uma droga psicoativa que age no sistema nervoso provocando irritabilidade, ansiedade,depressão,hipertensão,entre outras problemas, e pode levar à morte o indivíduo que fuma ativamente e o que convive com ele.Por isso, o aumento dessas doenças se faz presente na sociedade brasileira, visto que o número de jovens fumantes aumentou no Brasil.






Portanto,é necessário reduzir o tabagismo no país.Dessarte,o Ministério da Saúde deve promover campanhas de combate ao cigarro, através da divulgação da informação sobre os estropícios que o cigarro causa à saúde do ser humano, por exemplo por meio de palestras em escolas e comunidades,a fim de acabar com o tabagismo no Brasil. Somente assim, é possível reduzir o uso do cigarro entre os jovens no país.[*][*]
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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