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#83592
A priori a Segurança Pública é um direito de todos os cidadãos e não cidadãos que convivem em sociedade. Sabendo disto pode-se esmiuçar esse direito em duas vertentes, uma de quem é provedor desse serviço e outra daquele que usa e fiscaliza o mesmo.

Cabe salientar que o Estado, com o poder do "ius imperi" assume frente a população um papel de agente garantidor de direito e discal de deveres. Nisto entra a Segurança Pública, que atua de forma mais visível a população por meio do órgãos policiais, com base no poder que lhe foi concedido pelo comando central, os policiais protegem o povo dos ataques às suas liberdades e necessidades essenciais, como também regulam o mesmo por meio de sanções e de seu poder coercitivo. Esses e muitos fatores que giram em torno da Segurança Pública mantém a ordem e evitam o desespero e a libertinagem ilegal na sociedade.

Além disso, tem-se o fator que envolve aquele que usufrui desse direito, que é a população. Segundo a DUDH todos nascem iguais em direitos e deveres, disso infere-se a importância no povo nesse processo, que quando apoia e fiscaliza seus órgãos de segurança, gera um sentimento de união e confiança entre Polícia e comunidade como também evita-se que os agentes de segurança abusem do poder que lhe foi concedido ou até o usem em benefício próprio ou de terceiros. Enfim, estar consciente desses fatos, torna as pessoas mais próximas daquele que a protege.

Diante dos fatos mencionados percebe-se que Segurança Pública é mais que o poder de polícia do Estado, é toda uma cadeia de proteção e apoio a sociedade. Faz-se necessário a implantação pelo MEC de campanhas educativas nas escolas que aproximem o jovem dos policiais e o aumento dos investimentos em políticas e órgãos policiais que movem a Segurança Pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#84019
Boa tarde, não leve nenhum ponto aqui como uma crítica, okay? :)
1- Sugiro que você busque conhecimento sobre o que um texto quer do escritor, você está no caminho certo, pois melhorando alguns pontos sua redação já consegue aumentar uns 120 pontos.
2-Procure não repetir as palavras, pois só podemos repetir as palavras que estão no título (tem algumas outras exceções como pronomes demonstrativos), ou seja, busque utilizar sinônimos para evitar repetir a mesma palavra.
3-Busque conectar todo o seu texto com conectivos ( é preciso pelo menos 3 nos inícios dos parágrafos e 2 no decorrer de cada parágrafo.
4-Sua competência 3 foi afetada pois ficou expositiva, tente seguir essa lógica aqui nos seus parágrafos de desenvolvimentos : 1-relacione o seu repertório com o seu argumento escolhido 2- explique como aquele argumento afeta no problema 3- coloque consequências (pelo menos 1). Lembre que você precisa deixar claro o seu ponto de vista de forma que o leitor entenda completamente sua posição.
5-Sua conclusão contou com 3 elementos necessários, mas tente colocar os 5, pois é a competência mais fácil de atingir os 200 pontos. São eles:
-Agente
-Ação
-Meio/modo
-Finalidade
-Detalhamento: você pode detalhar qualquer um desses acima, é só adicionar uma informação a mais.
Parabéns pela sua redação e dedicação, continue se esforçando! :)
#84022
Ari962 escreveu:@Mylike,
Obrigado pela correção, irei rever todos esses pontos para produzir uma melhor redação,
Estava precisando de uma visão mais técnica, como a sua, por saber que precisava melhorar, mas sem ter certeza do onde melhorar.
Muito agradecido
Ari962 escreveu:@Mylike,
Obrigado pela correção, irei rever todos esses pontos para produzir uma melhor redação,
Estava precisando de uma visão mais técnica, como a sua, por saber que precisava melhorar, mas sem ter certeza do onde melhorar.
Muito agradecido
Qualquer coisa é só me chamar no privado ou me marcar nas suas redações, adoraria te ajudar a melhorar sua escrita! :)
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