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Por AlyneCristal
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Carlos Drummond de Andrade, em seu poema ‘’No meio do caminho’’, retrata de modo figurado, os obstáculos que o ser humano enfrenta em sua jornada. Analogamente, o racismo é um contratempo para o Brasil, como no caso da jogadora da seleção feminina no futebol, Marta que em uma entrevista disse que já cansou de ser chamada de macaco. Logo, faz-se urgente analisar essa problemática, cujas principais causas são o desrespeito e a mal interpretação da sociedade perante os negros.
Primeiramente, é valido destacar o desrespeito que indivíduos pretos sofrem constantemente no meio em que vivem, visto que na época da colonização por conta de sua cor eram considerados inferiores, por isso se tornaram escravos. A grande polêmica é que até hoje algumas pessoas os rebaixam e os menosprezam, sendo que em pleno século XXI isso não deveria existir mais.
Ademais, outro problema é que com a discriminação, eles pedem oportunidades de emprego, são vistos com vários olhares negativos e a complexidade são policiais que em vez de ajudar, pensam que são ladrões ou acabam atirando e matando com medo, algo que acontece diversas vezes e na ausência de uma penalidade para esses casos, a intolerância racial vence.
Portanto, medidas exequíveis são necessárias para resolver o racismo. Nesse viés, cabe ao Poder Legislativo e Judiciário, condenar quem prática tal desrespeito. Essa ação pode ser feita por meio de reuniões para fazer leis e aumentarem a pena, com regras para a ação que policiais precisam ter ao pensarem que devem prender ou atirar alguém, a fim de que a população brasileira reflita antes de cometer um crime racial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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