• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Allu
#77292
Escassez de reflexão

A principal característica que difere humanos de animais é sua capacidade racional, no entanto estamos crescentemente sucumbindo ao senso comum.
Senso comum é a transmissão cotidiana e desenfreada de informações e preceitos sem fundo reflexivo, e a maior parte da população consome esse tipo de "conhecimento", levando-os a cometer injustiças, ser preconceituosos, e viver em uma utopia.
Preconceitos são gerados pela ignorância, onde são acarretados conflitos sociais desde os primórdios da civilização, tais como os fake news e, as intolerâncias racial, religiosa, educacional, cultural, e política.
Como já dizia o filósofo David Hume: "penso, logo existo", nossa presença só é de fato real quando meditamos sobre todas as coisas pelas quais nos rodeiam. Onde chegará a humanidade sem a aplicação do racionalismo cotidiano e a permanência das "culturas de gado"?
Assim como todas as problemáticas sociais enfrentadas, a escassez de reflexão é um ponto merecedor a ser estudado e superado com a dúvida de sua própria dúvida. O próximo passo da evolução humana é explorar para entender a história e formação até mesmo das coisas pequenas, e com isso iminentemente muitos problemas sociais serão resolvidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM