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#39266
No período ditatorial brasileiro,entre 1964 e 1988,a representação das expressões artísticas e culturais no país foi importante,haja vista que possuíam um caráter contra a ditadura,haja vista a falta de liberdade de expressão. Esse cenário evidencia a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural do país,uma vez que representa as riquezas inerentes à identidade do povo. Nesse sentido,faz-se mister a determinação das causas que impedem a valorização do patrimônio brasileiro, para que sejam evidenciados os caminhos para combatê-las.
Em primeira análise,
é válido afirmar como a inação do Estado Nacional,quanto aos investimentos na área, afeta a preservação do patrimônio brasileiro.Tal fato,por exemplo,
reflete a atual situação dos Órgãos do governo responsáveis pela garantia e preservação da história e cultura do Brasil,os quais estão em estado de negligência, uma vez que os investimentos na área de pesquisas e conservação desses bens são mínimos. Com efeito,as riquezas do país correm risco,como foi presenciado no incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro-um pequeno descaso representou a perda de diversos registros históricos pelo fogo.Desse modo,pode-se inferir que o investimento na área representa uma excelente medida para reverter essa questão problemática.
Em segunda análise,é interessante ressaltar que o atual processo de globalização põe em risco o patrimônio brasileiro. Isso ocorre devido ao caráter unicultural que caracteriza esse fenômeno,que impõe uma perspectiva cultural homogênea na sociedade sob influência dos agentes midiáticos.Tal situação é analisada pela pelo filósofo Adorno, segundo o qual as produções culturais estão sob controle de uma minoria capitalista, caracterizando o que ele denomina Indústria Cultural.Assim, a diversidade do patrimônio histórico e cultural brasileiro é desvalorizado pela população em função da influência da Mídia,uma vez que expõe principalmente o que é mais lucrativo.Nesse sentido,é nítido que essa problemática deve ser enfrentada de forma mais organizada em âmbito nacional.
É imperioso,portanto, que o patrimônio do país seja preservado e valorizado.Logo,cabe ao governo,instância máxima de administração pública, destinar mais verba para a área de pesquisa e preservação-que poderão ser realizadas em escolas e universidades-,com a homologação de leis para isso,com a finalidade de evitar perdas culturais e históricas.Ademais, a Mídia,apoiada pelo Estado,poderá ser responsável pela produção de filmes ou seriados com foco na história e cultura brasileiras,para que as riquezas do país sejam evidenciadas e,finalmente,valorizadas. Posto isso, essa problemática deixará de ser uma realidade na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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