Avatar do usuário
Por SSCarlosS7
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#97580
A constituição federal de 1988 assegura no artigo 3, o desenvolvimento nacional. No entanto, a nação verde-amarela apresenta a importância do saneamento básico para a saúde da população brasileira como um revés de grandes proporções deturpando a norma assegurada pela Lei Maior, uma vez que tal questão compromete na evolução da sociedade. Nessa lógica, a negligência governamental e da mídia protagonizam a manifestação do impasse.
Em primeira análise, é preciso apontar a falta de investimento por parte do governo como um elemento propulsor do impasse. Diante desse cenário, é oportuno mencionar que o pensador Thomas hobbes em seu livro "Leviatã," defende a obrigação do estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. Entretanto, a negligência estatal em não criar uma política pública para o saneamento básico em prol da saúde, o que gera, infelizmente, um aumento em doenças causadas por essa poluição que ocorre nas cidades. Dado isso, é de extrema urgência que as competências governamentais revisem o seu posicionamento.
Ademais, faz-se necessário a discorrer a acerca da omissão a mídia. Acerca disso, consoante o insigne sociólogo polonês Zygmunt Bauman, algumas instituições deixaram de exercer suas funções operando-a como zumbis. Nessa óptica do pensador, a mídia expõe a sua face zumbificada dado que embora seja responsável por informar ao tecido civil, sobre a importância de se ter um meio urbano despoluído, tal instância se omite de sua função social. Dessa forma, enquanto não houver devida atribuição a sociedade vai perdurar nesse quadro negativo.
Logo é preciso superar a Gênese do tema. Para tanto cabe ao Ministério da saúde, responsável por oferecer o acesso ao bem-estar deve promover um maior aumento no saneamento básico em relação à saúde. Isso deve ser feito por meio da destinação maior de recursos financeiros para a manutenção desse problema, com finalidade de melhorar a qualidade de vida no país. Tal medida acompanhada de propagandas por parte da mídia, para potencializar a informação sobre a importância do saneamento em relação à saúde. Com o efeito, espera-se a consolidação do direito elencado na Magna Carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
103 Exibições
por LaisSanci
0 Respostas 
47 Exibições
por arminarlert
0 Respostas 
46 Exibições
por Miguel1984
0 Respostas 
118 Exibições
por Alexslira
0 Respostas 
53 Exibições
por Maffaria
0 Respostas 
114 Exibições
por Voutotalizar
0 Respostas 
107 Exibições
por pisapbelle
0 Respostas 
79 Exibições
por byrailan
7 Respostas 
259 Exibições
por Katsmoking
6 Respostas 
229 Exibições
por Natanael123

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Sabe-se que na contemporaneidade brasileira, o des[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM