Avatar do usuário
Por mariaclfx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93834
Na série Moradores Indesejados da plataforma Netflix, em um dos episódios retrata o deplorável caso de Dorothea Puente, responsável por diversos assassinatos envolvendo pessoas idosas, e toda a sua negligência por parte de sua prisão. Visando sua história, é notório o descaso e as falhas durante todo o percurso no qual, além de ter sido suscetível a uma mídia sensacionalista, o lado das vítimas também foi interferido pela ineficiência. Sendo assim, tal problematização é evidente a partir da inexistência de meios estruturais corporizados em combinação ao esquecimento da devida justiça, gerando assim, uma taxa de mortalidade descontrolada e sem fim. Logo, se vê a urgência na solução desse revés.
Sob essa análise, é necessário salientar a subsistência em permitir a degradação dos idosos nas mãos dos maiores infratores, visto que durante a pandemia as denúncias cresceram em mais de 59% segundo o G1. A permanência de exclamação sem um fim pacífico é algo preocupante, visto que quebra as barreiras constitucionais e põe sequência a uma série de infringências sociais em prol de propagar o ódio e a dor, consequentemente, deixando uma geração cada vez mais vazia, sem acolhimento e com possíveis autodesenvolvimentos negativos. Dessa forma, pregar a maldade irreal contribui para a condução moldada em sofrimento.
Ademais, a carência em meios colaborativos de denúncia fomenta a padronização da violência contra o idoso, uma vez que o processo de livramento torna-se devagar e sem previsão de sumiço. Nesse sentido, segundo a Constituição Federal de 1988, existe o princípio da igualdade em que o Estado assegura a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações, contudo, isso se contradiz na medida em que não tem funcionalidade, representatividade e abrangência a esse círculo vicioso. Por conseguinte, observa-se a complexa problemática envolvendo o combate preciso.
Urge, portanto, que o Governo Federal com Ministério da Cidadania, crie programas que tragam o respectivo recontro pela legitimidade e severidade, caçando profundamente os indivíduos e seus esquemas, combinando as suas punições, variando com a gravidade e o ensejo apresentado. Outrossim, familiarizar dos perigos e sinais representados em cada caso, usando as maiores redes comunicativas e televisas, e promulgando a ciência total dessa adversidade, cria-se mais uma forma eficaz de anular gradativamente. Feito isso, será possível imaginar um país em livre realidade que protege e cuida, e que impede pessoas como Dorothea de se alastrarem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
269 Exibições
por remy25
0 Respostas 
82 Exibições
por k3ll4
0 Respostas 
109 Exibições
por jenyfferoli
0 Respostas 
70 Exibições
por Fabimavi
0 Respostas 
83 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
82 Exibições
por Veniciux
0 Respostas 
114 Exibições
por OXS
2 Respostas 
355 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
164 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
56 Exibições
por Junia41

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM