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Por Gianarthur
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#93738
Atualmente, notam-se as práticas do racismo discriminando as pessoas de origem negra. Logo, é instituída a Lei número 7.716/1989, em que serão punidos os crimes resultantes de discriminalização ou preconceito de raça e cor, mas ainda assim, o racismo é persistente no país.

Entretanto, a discriminação com os negros pode ocorrer das mais variadas formas. O indivíduo pode ser discriminado por estar na linha da pobreza, devido ao desacesso à educação no passado, o que trouxe para a contemporaneidade a desigualdade entre brancos e negros. Ou, simplesmente, pelo seu tom de pele, em que ainda há pessoas racistas que são favoráveis à superioridade e à pureza racial.

Todavia, apesar de a Lei
citada causar punimento àqueles que a desobedecem, o racismo prossegue de maneira clara e explícita através de qualquer lugar, como em pichações em monumentos e instituições nas grandes cidades e nos grupos do mundo virtual. Alguns apoiam a ideia de sustentar o interesse do Governo em reservar 30% das vagas das universidades aos negros, mas isso é o maior ato de racismo praticado por ele por significar que uma pessoa negra não pode competir igualmente com uma pessoa branca.

Portanto, o certo a se fazer é o Estado investir na educação juntamente em adotar uma postura antirracista concedendo penas mais rígidas para o crime, pois só assim será possível garantir na sociedade brasileira o caminho correto para a minimização do racismo no país. O que implica em não desrespeitar e agredir o negro, mas sim nele enxergar como um cidadão igual a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por GiAroli
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#0
Ótimo desenvolvimento textual, faltou os dois argumentos da tese, que seram desenvolvidos um para cada parágrafo. Faltou alguns elementos obrigatórios na conclusão, por isso perdendo ponto. Necessita, de mais elementos interparagrafos e intraparagrafos, (vale ponto). É necessario colocar pelo menos mais um repertório sócio-cultural.

Indico para você as aulas da poxalulu no YouTube, ela é expecialista em redação para o enem, vai ajudar muito.

O seu texto esta bem articulado, mas sem estes requisitos obrigatórios, deixa na média na redação.✌✌
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Por GiAroli
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#93794
Ótimo desenvolvimento textual, faltou os dois argumentos da tese, que seram desenvolvidos um para cada parágrafo. Faltou alguns elementos obrigatórios na conclusão, por isso perdendo ponto. Necessita, de mais elementos interparagrafos e intraparagrafos, (vale ponto). É necessario colocar pelo menos mais um repertório sócio-cultural.

Indico para você as aulas da poxalulu no YouTube, ela é expecialista em redação para o enem, vai ajudar muito.

O seu texto esta bem articulado, mas sem estes requisitos obrigatórios, deixa na média na redação.✌✌
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