Devido,as mudanças climáticas,que são causadas pelos gases que os automóveis produzem. afetam, diretamente o clima. Causando, principalmente,o derretimento das geleiras aumentando o nível do mar, e causando uma redução dos recursos hídricos no Brasil.
Além disso,um fenômeno atmosférico chamado de chuva ácida,que afeta principalmente plantações é causado também pelos gases de carros.Segundo um estudo feito pela, CETESB, a região de São Paulo possui 7 milhões de veículos que usam gasolina.Assim,eles se tornam os principais causadores desse fenômeno,que também afetam a saúde dos seres humanos.
Portanto,o baixo uso de carros elétricos no Brasil pode prejudicar sim,o clima e também o meio ambiente. Más,isso poderia acontecer com baixa frequência,se houvesse o investimento de empresas,como a Tesla,na compra e fabricação nesse modelo de veículo. Eles poderiam criar anúncios publicitários instigando as pessoas a comprarem,tendo em mente os benefícios que o carro elétrico pode aderir no cotidiano e como eles ajudariam o meio ambiente. Somente assim,os carros elétricos começariam a ser usados com frequência trazendo benefícios para nossa saúde e nosso planeta.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.