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Por Fernando202
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#91251
É notório,que os carros elétricos além de serem bastantes benéficos. Eles também, ajudam a diminuir as mudança climáticas,causadas principalmente pelos gases,que os carros que utilizam gasolina produzem. Além disso,evitam um fenômeno atmosférico chamado de chuva ácida.
Devido,as mudanças climáticas,que são causadas pelos gases que os automóveis produzem. afetam, diretamente o clima. Causando, principalmente,o derretimento das geleiras aumentando o nível do mar, e causando uma redução dos recursos hídricos no Brasil.
Além disso,um fenômeno atmosférico chamado de chuva ácida,que afeta principalmente plantações é causado também pelos gases de carros.Segundo um estudo feito pela, CETESB, a região de São Paulo possui 7 milhões de veículos que usam gasolina.Assim,eles se tornam os principais causadores desse fenômeno,que também afetam a saúde dos seres humanos.
Portanto,o baixo uso de carros elétricos no Brasil pode prejudicar sim,o clima e também o meio ambiente. Más,isso poderia acontecer com baixa frequência,se houvesse o investimento de empresas,como a Tesla,na compra e fabricação nesse modelo de veículo. Eles poderiam criar anúncios publicitários instigando as pessoas a comprarem,tendo em mente os benefícios que o carro elétrico pode aderir no cotidiano e como eles ajudariam o meio ambiente. Somente assim,os carros elétricos começariam a ser usados com frequência trazendo benefícios para nossa saúde e nosso planeta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por OlrenBeat
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#117928
NOTA FINAL 660!
Olá! Vamos analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural produtivo:

O seu texto apresenta uma ideia central, que é a importância dos carros elétricos para o meio ambiente e para a saúde humana. No entanto, há problemas na organização das informações e no uso de argumentos coerentes. Além disso, não há um repertório sociocultural produtivo — ou seja, você não cita exemplos concretos que possam enriquecer o seu texto.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa:

A estrutura da sua redação está incompleta: falta uma introdução clara (com tese) e uma conclusão bem elaborada (que retome as ideias principais). Além disso, faltou desenvolver melhor os argumentos apresentados ao longo do texto.

3. Uso de argumentos e fatos relacionados ao tema:

Você menciona alguns pontos importantes sobre as mudanças climáticas causadas pelos gases emitidos pelos carros movidos à gasolina, mas não explica como exatamente os carros elétricos ajudariam nesse sentido. Também seria interessante citar dados mais precisos sobre o impacto ambiental dos veículos movidos à gasolina em comparação aos elétricos.

4. Articulação entre partes do texto e recursos coesivos:

Há problemas na articulação entre as partes da redação: algumas frases parecem desconexas ou mal conectadas com outras informações presentes no texto. É importante usar conectivos adequados para estabelecer relações lógicas entre as ideias apresentadas.

5. Elaboração de proposta de intervenção detalhada:

A sua proposta de intervenção é interessante, mas precisa ser mais detalhada e bem estruturada. É importante definir claramente qual seria a ação proposta, quem seria o agente responsável por executá-la, como ela seria realizada e quais seriam os seus possíveis efeitos.

Dicas para melhorar a sua escrita:

- Organize as informações de forma lógica: comece com uma introdução que apresente claramente o tema da redação (com tese) e desenvolva argumentos coerentes ao longo do texto.

- Use exemplos concretos para ilustrar as suas ideias: isso ajuda a enriquecer o seu repertório sociocultural produtivo.

- Cite dados precisos sobre o tema abordado: isso mostra que você fez pesquisa prévia sobre o assunto.

- Utilize conectivos adequados para estabelecer relações entre as ideias apresentadas no texto.

- Elabore uma conclusão bem estruturada que retome as principais ideias discutidas na redação.

Espero ter ajudado! Lembre-se de praticar bastante a escrita para ir melhorando cada vez mais.

Sua redação possui 35 desvios!
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