Sob tal ótica, a demanda exessiva de influencers leva ao consumo de tais produtos, essas pessoas estão sempre localizadas onde a maioria da população se concentra, a internet. Em pesquisas dizem que as propagandas de produtos na internet aumento relativamente desde o ano de 2020 e vem crescendo até hoje,por conta dos micros-empresários. Sendo assim, como maior parte da população está redirecionada a comprar produtos que os influencers estão vendendo na internet, o consumo exessivo acarreta diversas problemáticas ao meio ambiente, como elas o entulho, lixões, as enchetes entre outras muitas coisas. Portanto, o problema que os influencers trazem por fazerem a sociedade consumir mais que o nescessário, causa uma irregulariedade de proporção na demanda de organização na parte de reciclagem.
Neste contexto, a falta de concientização da população é outro ponto que acarreta na demanda exessiva de lixo presente no mundo. Em escolas existem a parte da reciclagem feita pela a própria conscientização da importância da reciclagem para o mundo e isto é ilustrado para os alunos, porém todavia, com a pandemia do Covid-19 muitas pessoas largaram a escola não tendo essa conscientização na importância deste aspecto. Assim professores também abordam em salas de aulas a importância da reciclagem, a redução e a reutilização de tal produto. Portanto, não é só obrigação das escolas concietizarem os alunos mas é obrigação do governo também.
Pode-se concluir, que as pesquisas que foram feitas sobre o uso exessivo de certos produtos podem acarretar problemas como: aumento das enchentes por conta do lixo acomulado, devastação da natureza, entre outros. Portanto, medidas governamentais devem serem tomadas, como, espalhar outdoors de concientização da reciclagem e sobre como é ruim para o mundo o uso desnecessário de tais produtos. Tomando certas medidas um mundo mais habitável no futuro teremos, porém é dever da população se concientizar sobre tal assunto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.