Em primeiro plano, cabe ressaltar que os dados pessoais de cada pessoa não está globalmente seguro, posto que a maioria das leis são ineficazes e possuem interpretações ambíguas. Segundo a lei conhecida como Lei Carolina Dieckmann, de 30 de novembro de 2014, visa ressaltar que os crimes decorrem do uso indevido de informações e materiais pessoais que dizem respeito à privacidade de uma pessoa na 'internet', como fotos e vídeos, visto que os mesmos vêm crescendo cada dia mais, pois segundo o jornal Estado de Minas, as denúncias, no Brasil, cresceram, cerda de, 110%.
Ademais, é importante salientar que apesar de ser possível rastrear o endereço de IP, e determinar a localização do criminoso e, eventualmente, sua identificação, possuem várias barreiras para burlá-la, como, por exemplo, a utilização de proxies que utilizam seus próprios servidores e endereços IP's. Sob esse viés, tem-se como consequência a utilização de golpes praticados por esses criminosos, sem a preocupação de serem descobertos. Tal prática que esses indivíduos cometem, tendo como exemplos, uma publicação na 'internet' ou até mesmo se identificando por outra pessoa, acarreta diversos problemas não somente para quem está fazendo tamanha barbaridade, mas também para quem está sendo enganado. Assim sendo, são de suma importância medidas que interfiram no processo de "mascarar" sua localização e sua identidade.
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que não somente o segmento estatal, mas como também líderes globais promovam palestras, projetos socioeducativos, para que atitudes como essas não se repitam e não se ramifiquem por toda a nação Mundial, através de incentivos, ajudas, conscientização, de modo que essas categorias de crimes não aconteçam mais. A partir dessas ações, poderá se consolidar uma nação mais conscientizada e menos violenta sob a ótica dos crimes que ocorrem ciberneticamente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.