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Por Larissavito
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#88895
O trecho "As escolas não te educam, só te passam disciplina". Da composição "Brasil de quem?" produzida pelo rapper Mc Sid. Serve como uma alusão as adversidades da pandemia em relação a educação brasileira. Devido ao covid-19 as aulas passaram a ser online, alunos e professores enfrentaram dificuldades com os novos métodos de ensino e aprendizagem.
Segundo o Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas para 49,7% dos alunos, a suspensão das aulas presenciais diminuiu bastante a aprendizagem. É possível observar com essa informação, que a dificuldade do ensino online está relacionada ao método no qual prejudica a concentração dos alunos. A falta de um local silencioso, de um espaço confortável, ou de uma boa conexão com a internet. É o que influência nisso.
Ademais, com um novo método de ensino, os professores tem uma responsabilidade maior em passar o conteúdo de forma entendível. No entanto, as plataformas utilizadas muitas vezes não auxiliam nesse resultado, gerando uma enorme sobrecarga em cima dos professores.
Diante do exposto, o declínio do ensino online mantém alunos e professores afetados devido a sua falta de aperfeiçoamento. Em síntese, é de suma importância que o MEC, juntamente com o Governo inclua uma mudança no conteúdo dando matérias de apoio mais dinâmicos, e diminuindo as atividades focando mais nas explicações. Contribuindo assim, para que os alunos consigam se concentrar e ter mais facilidade em aprendizagem. E que também haja um revezamento de professores da mesma matéria, para reduzir a sobrecarga dos mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#88915
Bom dia! Aqui vai a minha curta análise:

C1: 120/200 - Mediano, ao meu ver não há muitos erros gramaticais, dentre eles os mais aparentes são os de concordância e os de vírgula/ponto final.

C2: 80/200 - Insuficiente, cópia de frases prontas e a forma com que dividiu a proposição, argumentação e conclusão de forma desorganizada afetou nessa competência.

C3: 120/200 - Mediano, faltou argumentação consistente.

C4: 120/200 - Mediano, faltou muitos conectivos e a forma com que a redação foi dividida afetou no desenrolar dos recursos coesivos.

C5: 80/200 - Insuficiente, você não citou MODO nem DETALHAMENTO, além disso não retomou o tema sobre a pandemia.

Revisão geral: Veja o material de apoio presente no site! Com certeza vai te agregar muito conhecimento!
Bons estudos

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
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Por 123tatinhafx
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#88925
Oiii, só complementando o que @Katsmoking falou, te indico ver sobre a conclusão, conectivos e tópico frasal, o canal da poxxalulu no YouTube é ótimo para isso, bons estudos 😊
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