Em primeira análise, evidencia-se a desigualdade de aprendizado entre alunos de condições financeiras distintas. Sob essa ótica, segundo a pesquisa TIC Domicílios, divulgada no ano de 2019, 59% das casas brasileiras pertencentes às classes "D" e "E" não têm acesso à internet. Dessa forma, é notória a falta de aprendizado dos alunos mais pobres, pois sem acesso à rede fica complicado ter aulas remotas que possam suprir a ausência de aulas presenciais.
Além disso, é perceptível que a inexistência de contato com outros alunos prejudica o desenvolvimento do cidadão. De acordo com o filósofo norte-americano John Dewey, "A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida". Consoante a isso, podemos afirmar que a interação social é um fator valioso para a educação e formação do ser humano. Sendo assim, o governo deve criar formas de promover essa convivência sem colocar a saúde dos estudantes em risco.
Depreende-se, portanto, a adição de medidas que venham amenizar os impactos da pandemia na educação brasileira. Dessa maneira, cabe ao Governo Federal, junto ao Ministério da saúde, realizar a imunização da população, por meio da vacinação em massa e de medidas de segurança sanitária, como o uso de máscaras, de modo que o vírus não ofereça grandes riscos aos estudantes e suas famílias. Somente assim, é possível proporcionar a igualdades de aprendizado, gerando assim o direito a educação para todos os cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada