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Por Thaypie
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#81908
  A constituição federal brasileira de 1988, diz que toda criança e adolescente, tem o direito à educação básica, cabendo ao estado fornecer-lhes o auxílio necessário. Com a pandemia do covid-19, as escolas tiveram que fechar suas portas presenciais. E o auxílio do poder executivo, não abrangeu a todos que então o necessitavam, para poder usufruir do ensino remoto. Convém citar também que muitos estudantes, não tinham acesso a Internet, assim não podendo ingressar no ensino remoto.

  Convém salientar que a instituição de ensino brasileira, sempre teve como base, o ensino presencial. Desse modo, tendo bastante dificuldades em fazer o seu trabalho à distância, seja por falta de conhecimento dos profissionais, no meio tecnológico, ou por falta de recursos financeiros, para adequar, a aquele novo modo de vivência. De acordo com IBGE, em 2.142 cidades, nenhuma das escolas municipais adotou  medida de aulas síncronas. Com o resultado, os alunos tiveram bastante impactos, tendo então que enfrentar um período de tempo, sem aulas e consequentemente sem o aprendizado.

  Já os estudantes que vivem em situação mais precária, tiveram ainda mais complicações, pois não tiveram condições de acessar a Internet, fazendo com que não conseguissem, acompanhar as atividades que os professores os mandavam, ou até mesmo obter algum conhecimento, em vídeo aulas, ou artigos disponibilizados na Internet. De acordo com o IBGE, mostra que 4,3 milhões de estudantes entraram na pandemia sem acesso à Internet.

 Levando-se em consideração tudo que foi analisado, chegamos a conclusão de que o Brasil, ainda não está devidamente apropriado para tamanha mudança, como por exemplo um preparo financeiro, adequado para a área da educação. Dessa forma, para solucionar este problema, cabe ao governo federal, juntamente com ministro de educação, implantar leis, no qual devem ser cumpridas e fiscalizadas adequadamente.  Devem também dar o suporte financeiro para adequar as escolas a este novo modo de ensino e aos estudantes que não têm condições de ter Internet, para assim poderem acompanhar o ensino remoto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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