Convém salientar que a instituição de ensino brasileira, sempre teve como base, o ensino presencial. Desse modo, tendo bastante dificuldades em fazer o seu trabalho à distância, seja por falta de conhecimento dos profissionais, no meio tecnológico, ou por falta de recursos financeiros, para adequar, a aquele novo modo de vivência. De acordo com IBGE, em 2.142 cidades, nenhuma das escolas municipais adotou medida de aulas síncronas. Com o resultado, os alunos tiveram bastante impactos, tendo então que enfrentar um período de tempo, sem aulas e consequentemente sem o aprendizado.
Já os estudantes que vivem em situação mais precária, tiveram ainda mais complicações, pois não tiveram condições de acessar a Internet, fazendo com que não conseguissem, acompanhar as atividades que os professores os mandavam, ou até mesmo obter algum conhecimento, em vídeo aulas, ou artigos disponibilizados na Internet. De acordo com o IBGE, mostra que 4,3 milhões de estudantes entraram na pandemia sem acesso à Internet.
Levando-se em consideração tudo que foi analisado, chegamos a conclusão de que o Brasil, ainda não está devidamente apropriado para tamanha mudança, como por exemplo um preparo financeiro, adequado para a área da educação. Dessa forma, para solucionar este problema, cabe ao governo federal, juntamente com ministro de educação, implantar leis, no qual devem ser cumpridas e fiscalizadas adequadamente. Devem também dar o suporte financeiro para adequar as escolas a este novo modo de ensino e aos estudantes que não têm condições de ter Internet, para assim poderem acompanhar o ensino remoto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada