Em primeira análise, é fulcral destacarmos o fator sociocultural. Analogamente, o pensador Émille Durkheim defendia que a sociedade deve ser analisada de maneira crítica e distante do senso comum. A ideia do autor pode ser aplicada de forma pertinente quando se analisa os entorpecentes como questão no mundo, ou seja, a influência do meio que o indivíduo está inserido é proporcional com aquilo que ele pode vir a ter acesso. Dessa forma, pessoas que moram em regiões periféricas têm maior possibilidade de se tornarem dependentes químicos , pois o acesso às drogas é facilitado nestas regiões de pouca infraestrutura. O que, infelizmente, é evidente no Brasil, por exemplo.
Ademais, a ineficácia do Poder Público corrobora com a persistência da vicissitude. Analogamente, o filósofo grego Aristóteles afirmou que o objetivo da política é promover a vida digna dos cidadãos. Conquanto, a atual conjuntura vigente contrasta com o ideal aristotélico posto que os desafios que envolvem os entorpecentes são impulsionados pelo Estado, uma vez que os governos mundiais não promovem iniciativas capazes de aprimorar o tratamento de pessoas com dependência química. Em consequência, os usuários tendem a retomar o uso de substâncias nocivas à saúde, se tornando, portanto, um ciclo vicioso que não tem fim. Sob tal óptica, as autoridades competentes devem agir, a fito de atenuar o revés.
Infere-se, dessa maneira, que o imbróglio abordado deve ser solucionado. Logo, cabe a mídia internacional, por intermédio de programas televisivos de grande audiência, abordar a problemática com profissionais especialistas na área, a fim de apontar as principais causas do problema e suas prováveis soluções como a disponibilização de um tratamento eficiente.
@Jotaveh ou @Mylike , podem conferir? Desde já, deixo os meus sinceros agradecimentos, sobretudo ao @Jotaveh pela última correção.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.