Avatar do usuário
Por Andriele07
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79211
Não é de hoje que o Brasil apresenta muitos casos de violência infantil, esses problemas vem de décadas e séculos atrás. Casos como o trabalho infantil existentes na Revolução Industrial podem ser tratados como violência infantil, devemos considerar que nessa situação da atualidade muitas coisas mudaram e o trabalho infantil deixou de ser tão popular mas por outro lado casos de agressões físicas e psicológicas cresceram de forma absurda principalmente com o início da pandemia, pois crianças e adolescentes não podem mais viver livremente e devem ficar em suas casas.
Com esperança na diminuição de casos foi criado o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que garante direitos e proteção na maioria dos casos, mas para as crianças estarem totalmente protegidas é preciso o apoio e ajuda de toda a população, como por exemplo: garantir que todas as crianças estejam indo para a escola, que se sintam acolhidas e felizes. Exposição de crianças a traumas garantem a elas um futuro de desafios e problemas, além de ser tornarem agressores e depressivas por influência do passado. Um notícia de violência infantil com bastante repercussão foi o caso da menina Isabela Nardoni que faleceu logo após sofrer agressão e ser arremessada da janela de um edifício.
Para que casos como esse não se repitam é preciso ter o incentivo das mídias sociais e das pessoas que estão no ‘‘poder’’ seja no federal, estadual e municipal para o combate e conscientização do público em geral para erradicar todos os casos e salvar as vítimas desse tipo de violência além de punir os indivíduos, que deixam impune e praticam esses atos. E as vítimas também devem procurar apoio familiar, profissional e de amigos para encontrar uma solução de como ter sua mente mais limpa e reduzir o(s) trauma(s) que foram deixados, portanto se todos colaborarem teremos um país mais justo e saudável para todas as crianças viverem livremente, sem aquele medo de algo acontecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
145 Exibições
por Isabela03
0 Respostas 
97 Exibições
por Jovanice
0 Respostas 
68 Exibições
por Flicker2307
1 Respostas 
159 Exibições
por Castru
2 Respostas 
200 Exibições
por lais458
1 Respostas 
34 Exibições
por Cdecarol
0 Respostas 
79 Exibições
por Guuga
2 Respostas 
161 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
87 Exibições
por DIDIas
0 Respostas 
55 Exibições
por Reginaml

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM