Em primeiro lugar é importante destacar que a educação é direito de todos , mas nessa pandemia ate mesmo os que podiam estudar atualmente não podem mais . O filme " Escritores da periferia 2007 " mostra os conflitos de uma professora novata com alunos de famílias desestruturadas e como os próprios alunos convivem divididos entre si , nessa pandemia podemos observar isso também , alunos que estudam em situações complicadas ou ate mesmo fecharam cursos ou desistiram por conta de convivências ou situações financeiras. Assim , faz necessário mais atenção escolar , observar os alunos que necessitavam e que agora provavelmente necessitam mais ainda de ajuda.
Consequentemente também existe a convivência do aluno em sua própria casa , muitas famílias não entendem dos avanços tecnológicos e pensam que estudar por internet é um caso perdido e podem ate levar como um estudo de alto facilidade , mas sabemos que é o contrario , agora estudando por EAD temos menos contato com professores e colegas ,e as duvidas sobre os assuntos e matérias só aumentam . O documentário "Pro dia nascer feliz - Joao Jardim " mostra a realidade escolar , as diferenças sociais , as estruturas educacionais da visão dos que convivem diariamente com isso . Logo , é preciso interferência social nesses pontos , mudar a visão dos pais , professores em relação aos novos modos de estudo , não é impossível e o Brasil precisa desse novo conhecimento pra agora.
Depreende-se portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação , por intermédio das escolas e atendimento a necessidade das famílias necessitadas , aconselhem , usem o poder educacional que eles tem em mãos para encaminhar as escolas e famílias pra um estudo saudável e alcançável para alunos de pouca renda, a fim de proporcionar uma boa educação aos brasileiros que estão sofrendo com esses impactos. Assim , se consolidava uma sociedade mais harmoniosa , onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social" , tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada