Em primeira análise, as pessoas tem se preocupado cada vez mais com os direitos humanos (promulgado pela ONU em 1948), o meio ambiente e a responsabilidade socioambiental. No entanto, o Brasil ainda apresenta dificuldade para desenvolver plenamente a cidadania para a preservação do meio natural , em razão que houve, por exemplo em 2019, o rompimento da barragem de Brumadinho. Ademais segundo o Inpe, a Amazônia teve 2.308 focos de calor em junho de 2021.
Em segunda análise, dialoga-se também a importância da participação dos cidadãos conjuntamente as empresas para tomar atitudes ecologicamente sustentáveis, no intuito de conciliar tanto o interesse dos empresários como o dos cidadãos.
Conforme averiguado, nota-se que através de atitudes éticas como não atear fogo nas matas, reciclagem de pilhas de papéis, além das empresas promover campanhas sobre ecologia e sustentabilidade, incentivarão os indivíduos a exercerem a cidadania na construção de um Brasil bom para todos.
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Feito com base no texto motivador publicado aqui na plataforma.
Vocês poderiam corrigir minha redação por favor?
@francis
@20ferreira[/mentiferr
[mention]Carla18
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.