O primeiro fator que deve ser analisado em relação as vantagens tecnológicas é o acesso a informação de maneira rápida e prática. Neste sentido, as instituições financeiras passaram a investir em formas inovadoras na oferta de produtos através de aplicativos e inteligência artificial. O usuário do banco passou a ter comodidade nas transações bancárias tais como: transferências, pagamentos de contas, aberturas de contas, entre outros serviços, tudo isso com maior praticidade.
O segundo fator importante para reflexão é que com o crescimento tecnológico e a facilidade de acesso a informação os desafios para os bancos também aumentaram. Eles tiveram que se adaptar ao novo modelo digital com investimentos na infraestrutura e na capacitação dos funcionários.
Diante de tudo que foi exposto anteriormente, é visível que o avanço tecnológico trouxe vantagens significativas tanto para o cliente como também para as instituições financeiras como novos recursos para aquisição de produtos. Entretanto, os bancos tiveram que se adequar a modernização com implementação de novos canais de acesso digital para os clientes, novas infraestruturas e principalmente com a capacitação dos funcionários.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada