Avatar do usuário
Por valdenice
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73545
Segundo a Constituição Federal promovida em 1988, é dever do Estado garantir o bem-estar social, assim como a segurança dos cidadãos. No entanto, é visível que os desafios ao combate sexual no país ainda torna-se um entrave a ser enfrentado e discutido entre as populações. Isso recorre dentre vários fatores, entre os quais é válido ressaltar a falta de leis por parte dos governantes, bem como o receio das vítimas em não denunciar o abuso sofrido.

Sob essa perspectiva, convém ressaltar em primeiro plano que desde os primórdios da humanidade as mulheres sempre foram tidas como um sexo inferior entre os indivíduos. Com isso, é indubitável afirmar que segundo inúmeras pesquisas, dados revelam que 90% desses assédios são dirigidos para essa classe feminina. Além disso, com a falta de leis não impostas pelos governos estatais o número desses assédios tende a crescer com o passar dos anos, visto que a configuração política desvaloriza os direitos humanos.

Transmitida pela Rede Globo, a novela "Malhação Vidas Brasileiras "é vista como um exemplo de debate ao tema, posto que uma aluna e protagonista da trama, Verena, sofreu perseguição por parte de seu próprio professor e ainda manteve-se calada por dias. Ademais, casos como esses são recorrentes por grande parcela das populações ao fato de sentirem medo ou ameaças por parte do agressor preferem desde então viverem a sofrer silenciadas. Posto isso, é visível que enquanto nada for feito essa problemática permanecerá viva no Brasil.

Diante do exposto, fica evidente que carência de leis, assim como o silêncio das vítimas são pontos de importante debate a serem solucionados. Para isso, o Estado, órgão de maior posição organizadora, deve promover maiores normas expostas através dos meios de comunicação como: emissoras de TVs, rádios ou redes sociais afim de manter a segurança populacional. Assim como, as comunidades podem garantir maiores relações com as fiscalizações policiais, promovendo a conscientização em denunciar as possíveis obsessões sexuais sofridas. Feito isso, os direitos impostos pela Constituição poderão ser validados na nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
117 Exibições
por Eder
Assédio sexual
por dinobia    - In: Outros temas
0 Respostas 
165 Exibições
por dinobia
11 Respostas 
660 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
102 Exibições
por anaamelia
2 Respostas 
88 Exibições
por Welly
0 Respostas 
18 Exibições
por Gbtrpg
0 Respostas 
61 Exibições
por Giovanalee
0 Respostas 
3084 Exibições
por rhyansants
0 Respostas 
1587 Exibições
por rhyansants
1 Respostas 
1022 Exibições
por gabrielromao

Um levantamento feito no Brasil pelo Futuro da Sa&[…]

Recentemente, ocorreu-se uma notícia de um […]

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM