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Por Mireli2021
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A partir da Terceira Revolução Industrial, se observou o crescente uso de tecnologias para as atividades cotidianas. Esta realidade apresentada no começo do século XX se intensificou mundialmente afetando todas as faixas etárias, principalmente os jovens. Diante disso, o uso intenso de tecnologias pelos jovens trouxe benefícios, como a maior integração com as informações globais como também consequências, devido a alienação que o uso exagerado causa aos jovens.

Em princípio, é de extrema relevância que o uso de tecnologias trouxe aos jovens vários benefícios. Com o uso de celulares pelos jovens se tornou possível ter um maior contato com informações, culturas e valores mundiais diferentes. Conforme se observa diariamente, quando ocorre uma notícia em outro país em apenas alguns minutos as pessoas conseguem ter acesso aos detalhes do acontecimento mesmo que ele tenha ocorrido a milhares de quilômetros do país.

Em contrapartida, o uso exagerado dessa tecnologia pelos jovens traz consequências extremas. Afetando a saúde mental e física, uma vez que, causa a alienação do jovem, prejudica a postura e o desenvolvimento educativo do jovem. Segundo uma pesquisa britânica feita no ano de 2019, 1 em cada 4 jovens são viciados em celular. Este dado se reflete mundialmente e deixa claro que o uso exagerado do celular traz consequências apavorantes.

Dado o exposto, medidas devem ser tomadas para o uso das tecnologias se tornarem uma ferramenta benéfica para os jovens, amenizando as consequências que o uso exagerado traz. Assim o Ministério da Educação deve elaborar medidas, como a elaboração de oficinas e palestras com a finalidade de alertar as consequências que o uso exagerado traz, bem como ensinar aos jovens o uso correto das tecnologias como ferramenta informacional e educativa. Dessa forma os efeitos do uso das tecnologias pelos jovens serão benéficos e trarão menos consequências aos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mireli2021
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#71692
A partir da Terceira Revolução Industrial, se observou o crescente uso de tecnologias para as atividades cotidianas. Esta realidade apresentada no começo do século XX se intensificou mundialmente afetando todas as faixas etárias, principalmente os jovens. Diante disso, o uso intenso de tecnologias pelos jovens trouxe benefícios, como a maior integração com as informações globais como também consequências, devido a alienação que o uso exagerado causa aos jovens.

Em princípio, é de extrema relevância que o uso de tecnologias trouxe aos jovens vários benefícios.Com o uso de celulares pelos jovens se tornou possível ter um maior contato com informações, culturas e valores mundiais diferentes. Conforme se observa diariamente, quando ocorre uma notícia em outro país em apenas alguns minutos as pessoas conseguem ter acesso aos detalhes do acontecimento mesmo que ele tenha ocorrido a milhares de quilômetros do país.

Em contrapartida, o uso exagerado dessa tecnologia pelos jovens traz consequências extremas. Afetando a saúde mental e física, uma vez que, causa a alienação do jovem, prejudica a postura e o desenvolvimento educativo do jovem. Segundo uma pesquisa britânica feita no ano de 2019, 1 em cada 4 jovens são viciados em celular. Este dado se reflete mundialmente e deixa claro que o uso exagerado do celular traz consequências apavorantes.

Dado o exposto, medidas devem ser tomadas para o uso das tecnologias se tornarem uma ferramenta benéfica para os jovens, amenizando as consequências que o uso exagerado traz. Assim o Ministério da Educação deve elaborar medidas, como a elaboração de oficinas e palestras com a finalidade de alertar as consequências que o uso exagerado traz, bem como ensinar aos jovens o uso correto das tecnologias como ferramenta informacional e educativa. Dessa forma os efeitos do uso das tecnologias pelos jovens serão benéficos e trarão menos consequências aos jovens.
@pierre064 @EmillyySilva @beatrix @ekettory
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