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Por nandapand4
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#68542
Os Olhos que condenam, uma mini série criada em 2017 pela Netflix que desenvolve-se no interior dos Estados Unidos, relata sobre manifestações ocorridas por causa de um ato de violência acontecido injustamente. De semelhante modo, o mesmo tem gerado grande repercussão atualmente no Brasil: A violência, na maioria dos casos provocados pelo racismo, primordialmente no universo do futebol.
A exemplo desta situação, temos um caso recente lastimável decorrido com o jogador do Barcelona, Daniel Alves, de violência e preconceito pelo seu tom de pele: Torcedores jogam bananas e imitando sons de macaco durante uma partida. Desta forma, é notório que este problema infelizmente ainda faz parte do nosso cotidiano e precisa ser revertido.
Por isso, para minimizar os atos de violência dentro dos estádios brasileiros de futebol torna-se indispensável que, o Ministério dos Direitos Humanos, através da Constituição de 1986, e o Governo, principalmente o poder Judiciário, atue julgando todos os casos, em prol de diminuir a taxa crescente, relatada pelo jornal Gazeta do Povo, de 33% anual de mortes e atos violentos que ocorrem em campo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Por vitoriaca
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#68558
Ei Nanda, tudo bem?
Darei uma olhada em breve ok? Abraços! :D
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Por marllonsxhun
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#68567
Vamos começar na correção! :D Lembre os erros são importantes, para não repeti-los!
Quando eu falar que ficou ruim, não leve a mal.


Vamos começar a enumerar o que é precisa na introdução e vê se você atende aos critérios estabelecidos!
  • Introdução
  • Repertório
  • Contextualização
  • Problematização
  • Argumento 1 e 2
  • Domínio da norma culta[/list

    Lembrando que mesmo atendendo todos critérios, é fulcral ser consistente e apresentar um ponto de vista coerente e o texto tem que ser coeso e apresentar autoria, portanto não basta só atender aos pontos, mas, também, ao texto em sua plenitude.

    Sabendo disso, vamos agora entender o que a cores significam.
    Vermelho: Houve um erro, não se preocupe sempre colocarei em parêntese a forma correta.
    Verde: Gosto de ressaltar que verde não significa correta, eu só estou enumerando se sua redação apresenta certo elemento, por exemplo, na proposta de intervenção enumero verde, entre parêntese, o agente.
    Azul: Está correta, mas eu mudaria por isso( determinada coisa).
    Rosa: Frase extremamente confusa.
    FRISO, TAMBÉM, QUE AONDE FALTA VÍRGULA EU ADCIONO, PORÉM EM VERMELHO, ENTÃO SE VIR UMA VÍRGULA EM VERMELHO JUNTO COM A PALAVRA, SIGNIFICA A AUSÊNCIA DA MESMA.
    Agora vamos começar à analisar sua introdução. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.

    Os Olhos, que condenam, ( retirar vírgula) uma mini série, criada em 2017 pela Netflix, que desenvolve-se no interior dos Estados Unidos, relata sobre manifestações ocorridas por causa de um ato de violência acontecido injustamente( repertório). De semelhante modo, o mesmo( O MESMO está retomando quem, percebe que ficou confuso) ,tem gerado grande repercussão, atualmente, no Brasil:( extremamente confuso, você estava em uma frase e saiu dela) A violência, na maioria dos casos provocados pelo racismo, primordialmente, no universo do futebol. ( essa frase eu não entendi nada)

    Sua introdução não atendeu aos critérios que eu enumerei lá em cima, lembra deles? A saber: Seu repertório não foi produtivo, pois houve a exiguidade da contextualização e problematização, por conseguinte, a improdutividade da sua citação. Além disso, os desvios gramaticais. Ademais, achei sua introdução confusa, tente organizar mais as ideias. Convém, com certeza, indubitavelmente o mais importante da introdução, os argumentos 1 e 2, você não veio a citar eles, se citou não consegui vê-los, é preciso que organize mais as suas ideias, elas estão muito vagas.


    Agora vamos começar à analisar seu desenvolvimento. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.

    Antes demais nada, vamos enumerar os critérios!
    • Tópico frasal
    • Argumentação
    • Repertório em defesa de um ponto de vista
    • Fechamento
    • Domínio da norma culta

    Destaco, que seu repertório tem que ser produtivo, coerente e condizente.

    A exemplo ( faltou conectivo) , ( e faltou uma vírgula)desta situação, ( qual situação),( cadê seu tópico farsal) temos um caso recente, lastimável, decorrido com o jogador do Barcelona, Daniel Alves, de violência e preconceito, pelo seu tom de pele: ( não seria dois pontos, seria parêntese) Torcedores(torcedores) jogam bananas e imitando sons de macaco, durante uma partida. Desta (Dessa) forma, é notório que este problema, infelizmente, ainda, faz parte do nosso cotidiano e precisa ser revertido.

    Seu desenvolvimento, ficou confuso, houve ausência de conectivos, não atendeu as critérios que enumerei, seu repertório, novamente improdutivo, você quase não argumentava, você precisa demostrar sua autoria e houve desvios gramaticais. Outrossim, coloque, pelo menos, dois desenvolvimentos nas sua redação.





    Vamos finalizar, agora, a conclusão.
    • o que mitigar
    • agente
    • ação
    • detalhamento
    • meio/modo
    • finalidade
    Por isso ( mudaria para PORTANTO, DESSA FORMA...) , para minimizar os atos de violência, dentro dos estádios brasileiros de futebol, torna-se indispensável que, o Ministério dos Direitos Humanos ( agente), através da Constituição de 1986( a Constituição de 1988) ( meio), e o Governo ( agente), principalmente o poder Judiciário ( agente) , atue julgando todos os casos ( ação), em prol de diminuir a taxa crescente( finalidade), relatada pelo jornal Gazeta do Povo, de 33% anual de mortes e atos violentos que ocorrem em campo. ( não é hora de colocar dados, além de ficar improdutivo, não segue a estrutura)
    Sua conclusão, não atendeu ao modelo Enem
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Por nandapand4
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#68573
Muuito muito muito obrigada pelo feedback completo na minha redação, eu preciso realmente melhorar bastante.
Grata @marllonsxhun <3
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Por marllonsxhun
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#68621
@nandapand4 è assim mesmo, mas o erro leva a perfeição, é preciso errar para saber onde melhorar!
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