Em primeiro plano, se expressar na sociedade se tornou cada vez mais comum, principalmente em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Youtuber. Muitos deses compartilham suas ideas de ideológias, religião e de pontos de vista próprio, sobre algum assunto atual. Dessa forma, suas ideias pode contribuir para que outras pessoas possam vez essas opiniões de um modo mais amplo, criando ai, novas pespectivas de mundo e de pensamentos nesses indivíduos.
Em segundo plano, temos um problema em meio a essa situação. Muitos sujeitos tem suas opiniões barradas por empresas midiáticas. Essas, organizações, acha que tem total liberdade para "julgar" quais são as opiniões que podem ser postadas, e as que não pode. Os unicos orgãos que tem liberdade para fazer isso é o Estado de Direito e o governo, podendo ai, cria entraves para impedir certa ideias de serem postadas, caso alguma delas possa, prejudicar algum direito humano ou fazer apologia à algo ilícito. De acordo com a constituição brasileira, todo cidadão tem direito à expressar suas opniões. Em conformidade, com a afirmação, muitos brasileiros não tem esse direito, sendo levado em consideração, quando as empresas decidem julgar, quais opiniões devem ser levadas como relevânte. Dessa forma, esses julgamentos incorretos, prejudica muitos cidadãos, porquê a maioria da população se ultiliza da internet como um meio para expôr suas ideias, pois muitos não exprimem publicamente, com isso muitos deles se sente sem o seu direito de liberdade de expressão.
Portanto, depreende-se que medidas sejám tomadas para impedir esse impasse. Será mister que o governo juntamente com empresas midiáticas crie uma campanha chamada "Uma opinião em um post", que será divulgada em mídias sociais, com o intuito de informa, que todos temos direito de se expressar e nenhuma organização pode impedir. Assim sendo, as redes sociais, se tornará um meio viavel de expressão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada