À vista disso, segundo dados do G1, o país ganhou quase 1 milhão de MEIs (microempreendedores individuais) desde o início da pandemia, comprovado nas novas tendências de emprego que se popularizaram no período, como a “uberização do trabalho”. Sendo assim, é perceptível a presença tecnológica e inovadora no mercado de trabalho, a qual está por criar formas de ganhar dinheiro e viver na demanda de um mundo majoritariamente capitalizado.
Tendo em vista, portanto, o empreendedorismo como uma atividade econômica que, não apenas evita desempregados de viverem a baixo da linha de pobreza, como também incentiva a população a se adaptar aos novos modelos de ofício, saindo da “zona de conforto”, é de suma importância que essa receba o conhecimento necessário acerca de educação financeira. Logo, ao incitar os brasileiros à controlarem o próprio dinheiro e, assim, de maneira autônoma abrirem um próprio negócio, cria-se certo liberalismo econômico, que poderá elevar os índices socioeconômicos do país, uma vez que um grande número de pessoas saberá administrar suas economias e superar momentos de crise.
Assim sendo, levando em consideração a educação financeira como instrumento primordial para a autonomia dos brasileiros e uma solução para os problemas de pobreza e fome que o país enfrenta, principalmente na pandemia, é de responsabilidade governamental garantir à sua população acesso a tais recursos. Desse modo, é viável que esse adicione à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a matéria e contrate profissionais na área que repasse o devido conhecimento aos alunos das escolas públicas e privadas do Brasil, visto que, como diz o filósofo grego Aristóteles, “A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces”.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada