Avatar do usuário
Por estudante01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62590
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país prevê o direito de ir e vir à todo cidadão brasileiro. Contudo, tal prerrogativa não tem aplicado-se com eficácia na prática, quando pensa-se em acessibilidade, deturpando deste modo, a democratização desse direito indispensável. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa à análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em primeira análise deve-se ressaltar à ausência de medidas governamentais e mobilização popular de modo a combater o defite de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. Segundo o Ex-Presidente da República do Chile Salvador Allunde "Não basta que todos sejam iguais perante a lei, é preciso que a lei seja igual perante a todos". Diante de tal exposto comparado à realidade é evidente o deficitário sistema do poder executivo em relação ao cumprimento da Legislação, o que é lamentável no país.

Ademais, é fundamental apontar às medidas de acessibilidades impostas pelas Leis de Incentivo Fiscal que viabilizam projetos culturais e esportivos que não são obedecidas por proponentes dessa área. Nesse sentido o Livro: "Direitos da Minoria" escrito por Grasiele Augusta, mostra que direitos não são privilégios, mas sim necessidades e para que esses sejam assegurados a equidade deve prevalecer. Logo é inadmissível que esse cenário continue a prevalecer.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater-se esses obstáculos, para isso é imprescindível que a Sociedade Cívil e o Estado por intermédio de manifestações, palestras e readequações nas medidas de acessibilidades possam modificar essa realidade inconstitucional. Assim, consolidará-se uma sociedade mais inclusiva onde o Estado e a População desempenham corretamente seus deveres e assegurem seus direitos previstos na Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62736
estudante01 escreveu:@estudante01, @3M1LY,
Você poderia corrigir minha redação?
Oii, infelizmente, eu estou estudando para as minhas atividades avaliativas. Então, eu não estou pegando redação para corrigir nesse período. :cry:

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#62965
estudante01 escreveu:@estudante01, @Flaviaa,
Sim! Trarei uma correção assim que possível!
De ante mão, gostaria de perguntar especificamente de que acessibilidade está falando? Seria legal se deixasse no tema. :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
93 Exibições
por eduardabrito
0 Respostas 
58 Exibições
por vitorii4xs
0 Respostas 
67 Exibições
por Oiee
0 Respostas 
81 Exibições
por Maria242023
6 Respostas 
256 Exibições
por franccyyyy
0 Respostas 
87 Exibições
por pcgamervic
0 Respostas 
14 Exibições
por Tamirix
2 Respostas 
212 Exibições
por Felipe082
Os impactos da cultura do abuso sexual no Brasil
por Rayelli    - In: Outros temas
11 Respostas 
511 Exibições
por OlrenBeat
6 Respostas 
314 Exibições
por Lauany25

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM