Dúvidas e sugestões!
Regras do fórum: ❓ Verifique a página de Dúvidas mais Frequentes antes de enviar uma dúvida.
Por LucasKOT
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47213
O que devo abordar quando for corrigir uma redação?
Eu dei uma folheada nas redações corrigidas com o comentário de quem a corrigiu, para criar um breve noção de como fazer, só que, o enfoque das correções não pareciam convictos, como erros gramaticais e outros erros padrões, o foco principal não deveria ser o conteúdo da redação e depois os pormenores.
Eu não tenho um vasto conhecimento, mas muitos textos que li apresentava falhas obvias em relação ao conteúdo, mas eles passavam batido na correção. Não sei o que devo presar, o que sei de redação e basicamente com poucas pessoas instruídas, 3 pessoas, o resto, livros.
Para deixar claro não li mais que 20 redações, mas todas que li era mesma coisa. Por isso não sei o que fazer quando for corrigir. Como funciona o sistema de correção ou posso seguir minha instrução para corrigir desta forma?
Avatar do usuário
Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#47611
@LucasKOT, eu entendo que você deve corrigir do seu jeito, o que puder trazer de informação ajuda muito!!!

Até onde eu sei, quem está aqui são alunos (da parte gratuita). Pelo menos para o Enem, a grande maioria não tem treinamento para corrigir uma redação, além de que nem todo mundo dá conta de ler todas aquelas apostilas de corretor que o Inep disponibilizou (digo por mim mesma), o que seria o ideal. Realmente, para mim, acaba sendo mais fácil corrigir a gramática porque é algo mais fixo, enquanto a argumentação tem várias interpretações, é tanto que no Enem são dois corretores, mas aqui geralmente é uma pessoa só que corrige (e olhe lá... porque muitas não têm sequer uma correção). Por causa desse medo de corrigir errado é que aparecem mais redações do que correções (o melhor seria o contrário, não?).