Dúvidas e sugestões!
Regras do fórum: ❓ Verifique a página de Dúvidas mais Frequentes antes de enviar uma dúvida.
Por LucasKOT
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47213
O que devo abordar quando for corrigir uma redação?
Eu dei uma folheada nas redações corrigidas com o comentário de quem a corrigiu, para criar um breve noção de como fazer, só que, o enfoque das correções não pareciam convictos, como erros gramaticais e outros erros padrões, o foco principal não deveria ser o conteúdo da redação e depois os pormenores.
Eu não tenho um vasto conhecimento, mas muitos textos que li apresentava falhas obvias em relação ao conteúdo, mas eles passavam batido na correção. Não sei o que devo presar, o que sei de redação e basicamente com poucas pessoas instruídas, 3 pessoas, o resto, livros.
Para deixar claro não li mais que 20 redações, mas todas que li era mesma coisa. Por isso não sei o que fazer quando for corrigir. Como funciona o sistema de correção ou posso seguir minha instrução para corrigir desta forma?
Avatar do usuário
Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#47611
@LucasKOT, eu entendo que você deve corrigir do seu jeito, o que puder trazer de informação ajuda muito!!!

Até onde eu sei, quem está aqui são alunos (da parte gratuita). Pelo menos para o Enem, a grande maioria não tem treinamento para corrigir uma redação, além de que nem todo mundo dá conta de ler todas aquelas apostilas de corretor que o Inep disponibilizou (digo por mim mesma), o que seria o ideal. Realmente, para mim, acaba sendo mais fácil corrigir a gramática porque é algo mais fixo, enquanto a argumentação tem várias interpretações, é tanto que no Enem são dois corretores, mas aqui geralmente é uma pessoa só que corrige (e olhe lá... porque muitas não têm sequer uma correção). Por causa desse medo de corrigir errado é que aparecem mais redações do que correções (o melhor seria o contrário, não?).

A melhor solução e o que é legal é discutir ideias! Aqui pode perguntar, questionar, sugerir e outra pessoa vai aprender com isso, assim como você mesmo... A hora de errar é agora (e não lá na hora da prova)! Acaba sendo raras as vezes que isso acontece, sim, mas se não começarmos aos poucos, nunca vai ser possível melhorar. Se achar algum erro que alguém não notou (principalmente eu :lol: ), fale, para até mesmo quem está corrigindo prestar atenção na próxima correção ou na própria redação.

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47623
@LucasKOT, as correções variam de pessoa para pessoa. Tem gente que corrige mais conteúdo e outras pessoas corrigem mais a parte gramatical. Eu sempre tento dar uma visão geral sobre a redação da pessoa, mas óbvio que sempre passa uma coisa ou outra. Como a @AnnaJuliaJu disse, são alunos que corrigem as redações, então ninguém aqui tem um super preparo :lol:
Maaasss posso garantir que são correções muito boas, de vez em quando alguém deixa passar algo, só que se isso acontece é interessante que outra pessoa venha e dê uma segunda opinião ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Alguem poderia corrigir a minha redação?
por jainantunes    - In: Atendimento
0 Respostas 
145 Exibições
por jainantunes
2 Respostas 
227 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
179 Exibições
por Elizama08
Alguém POR FAVOR corrije minha redação?
por juliastn    - In: Atendimento
0 Respostas 
141 Exibições
por juliastn
8 Respostas 
438 Exibições
por Mylike
2 Respostas 
235 Exibições
por Evely190301
5 Respostas 
299 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
86 Exibições
por Nataan25
0 Respostas 
64 Exibições
por AndreFc
2 Respostas 
218 Exibições
por Delbis1502

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM