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Por Evely190301
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#119743
Milton Santos, em seu texto "Cidadanias Mutiladas", defende que a democracia atinge a plenitude de sua eficácia quando os direitos do corpo social, em sua totalidade, são homogeneamente desfrutados. Não obstante, a conjuntura hodierna brasileira marcada pela abundância de indivíduos que possuem sua cidadania corrompida devido o aumento dos golpes financeiros na internet deturpa tal garantia. Sendo assim, convém analisar os principais motivadores dessa problemática: a negligência estatal e a base educacional lacunar.
Com efeito, é nítido que a negligência governamental repercute, sem dúvidas, na precariedade dos direitos fundamentais. Isso acontece, porque, como já estudado pelo historiador José Murilo de Carvalho, para haver uma cidadania completa no Brasil, é necessária a coexistência dos direitos sociais, políticos e civis. Sob essa ótica, percebe-se que quando o pilar civil não é garantido, não é possível fazer com que a cidadania seja alcançada na sociedade. Dessa forma, enquanto houver impasses relacionados a negligência governamental, o aumento dos golpes financeiros na internet brasileira será algo comum na população.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a educação, nos moldes predominantes no Brasil, como outro fator que contribui para a manutenção dos desafios para a promoção da cultura de adoção: para entender tal apontamento, é justo relembrar a obra "Pedagogia da Autonomia", do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, enquanto ela destaca a importância das escolas em fomentar não só o conhecimento técnico-científico, mas também habilidades socioemocionais, como respeito e empatia. Sob essa ótica, pode-se afirmar que a maioria das instituições de ensino brasileiras, uma vez que são conteudistas, não contribuem no combate ao aumento dos golpes financeiros na internet brasileira e, consequentemente, não formam indivíduos da forma como Freire idealizou.
Há, portanto, a urgência em findar essa problemática notória na estrutura do Brasil. Para isso, os locutores de informação, como noticiários televisivos e canais de imprensa em todas as plataformas, devem promover a relevância sobre a importância da supressão do aumento dos golpes financeiros na internet brasileira. Isso, por meio de vídeos e debates com especialistas na área, com o fim de estimular a extinção do aumento dos golpes financeiros na internet. Logo, o aumento dos golpes financeiros na internet brasileira será mitigado no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Caiunao
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#0
Opaa! Bom dia. Segue a análise com base em conhecimentos de um simples aluno, ok?

- "Isso acontece, porque, como já [...]"
- Seu desenvolvimento 1 está bem colocado, mas algumas lacunas confundem o leitor. Em nenhum momento você falou o que é essa "falta de garantia do pilar civil" no contexto dessa problemática, e mesmo dizendo que ela provoca o aumento do crime digital, o leitor não sabe o que é, então meio que não dá pra compreender integralmente sua argumentação posterior.
- "[...] para a manutenção dos desafios para a promoção da cultura de adoção [...]". Acho que você cometeu um erro na hora de digitar, mas imaginando que essa é a versão final da sua redação e que o corretor já está com ela assim, é um erro gravíssimo de coerência, afinal o texto não tem nada a ver com cultura de adoção.
- Repetição do conectivo "Sob essa ótica". Como foram em parágrafos diferentes, o ENEM não te penaliza (e nem eu). Mas sugiro buscar um sinônimo e evitar repetir.
- Conclusão impressionante!
0
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Por Caiunao
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#119800
Opaa! Bom dia. Segue a análise com base em conhecimentos de um simples aluno, ok?

- "Isso acontece, porque, como já [...]"
- Seu desenvolvimento 1 está bem colocado, mas algumas lacunas confundem o leitor. Em nenhum momento você falou o que é essa "falta de garantia do pilar civil" no contexto dessa problemática, e mesmo dizendo que ela provoca o aumento do crime digital, o leitor não sabe o que é, então meio que não dá pra compreender integralmente sua argumentação posterior.
- "[...] para a manutenção dos desafios para a promoção da cultura de adoção [...]". Acho que você cometeu um erro na hora de digitar, mas imaginando que essa é a versão final da sua redação e que o corretor já está com ela assim, é um erro gravíssimo de coerência, afinal o texto não tem nada a ver com cultura de adoção.
- Repetição do conectivo "Sob essa ótica". Como foram em parágrafos diferentes, o ENEM não te penaliza (e nem eu). Mas sugiro buscar um sinônimo e evitar repetir.
- Conclusão impressionante!
0
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Por Evely190301
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#119805
Caiunao escreveu:Opaa! Bom dia. Segue a análise com base em conhecimentos de um simples aluno, ok?

- "Isso acontece, porque, como já [...]"
- Seu desenvolvimento 1 está bem colocado, mas algumas lacunas confundem o leitor. Em nenhum momento você falou o que é essa "falta de garantia do pilar civil" no contexto dessa problemática, e mesmo dizendo que ela provoca o aumento do crime digital, o leitor não sabe o que é, então meio que não dá pra compreender integralmente sua argumentação posterior.
- "[...] para a manutenção dos desafios para a promoção da cultura de adoção [...]". Acho que você cometeu um erro na hora de digitar, mas imaginando que essa é a versão final da sua redação e que o corretor já está com ela assim, é um erro gravíssimo de coerência, afinal o texto não tem nada a ver com cultura de adoção.
- Repetição do conectivo "Sob essa ótica". Como foram em parágrafos diferentes, o ENEM não te penaliza (e nem eu). Mas sugiro buscar um sinônimo e evitar repetir.
- Conclusão impressionante!
Muito obrigada pela força, me ajudou demais!! Você é incrível. ❣️❣️
1
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Por Mylike
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#119990
Evely190301 escreveu:@Mylike Pode corrigir, por favor! :cry:
Posso sim ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
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Por Mylike
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#119991
1-desvios gramaticais;
2- busque desdobrar mais a sua argumentação, cite causas, consequências e exemplos;
3- repetição de elemento coesivos e algumas palavras;
4- a falta de desdobramento acabou deixando a sua linha de raciocínio com lacunas argumentativas.
parabéns pelo texto ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Evely190301
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#120113
Mylike escreveu:1-desvios gramaticais;
2- busque desdobrar mais a sua argumentação, cite causas, consequências e exemplos;
3- repetição de elemento coesivos e algumas palavras;
4- a falta de desdobramento acabou deixando a sua linha de raciocínio com lacunas argumentativas.
parabéns pelo texto ! :)
Muito obrigada!! Você é incrível. <3
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Por Mylike
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#120302
Evely190301 escreveu:
Mylike escreveu:1-desvios gramaticais;
2- busque desdobrar mais a sua argumentação, cite causas, consequências e exemplos;
3- repetição de elemento coesivos e algumas palavras;
4- a falta de desdobramento acabou deixando a sua linha de raciocínio com lacunas argumentativas.
parabéns pelo texto ! :)
Muito obrigada!! Você é incrível. <3
fico feliz em poder ajudar ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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