Por Alintt
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#45736
A lei da constituição Federal de Janeiro de 1989, Art. 1°, dita que serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça , cor, etnia, religião ou procedência nacional. Embora tal questão tenha uma lei para punir a sua prática, a problemática do racismo continua presente. Visto que, a uma lacuna por parte do governo diante do tema. Dessa forma, em virtude da Fauta de representatividade sobre o assunto emerge um problema complexo que necessita ser revertido.

Primeiramente, é preciso ressaltar que o silênciamento é uma causa latente do problema. Segundo Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Diante disto, verifica-se uma lacuna em torno de debates sobre o combate ao racismo no Brasil, o que contribui com o aumento de casos de ações racistas no País. Tornando sua resolução mais dificultada.

Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é a lacuna governamental. De acordo com o Filósofo Aristoteles , a base da sociedade é a justiça. Sob essa lógica, se há uma lei más não há justiça válida que a faça vigorar, de nada ela adianta. No que tange ao racismo verificasse uma forte influência dessa causa. Uma vez que o Governo Federal não tem cumprido seu papel no sentido de se posicionar diante o problema, visto que tem deixado impune muitos que praticam o racismo no Brasil.

Portanto, uma intervenção faz-se nescessária. Para isso, é preciso que as escolas em parceria com o Governo Federal promovão palestras públicas sobre o combate ao racismo. Tais eventos podem ocorrer no período do contraturno, contando com a presença de pessoas que já foram vítimas de práticas racistas. Além disso, o governo Federal deve fazer entrar em vigor a lei de punição contra ações racistas, através de multas, pagamentos de indenização ao afetado e nos casos mais extremos, prisão. Afim, de mostrar a importância do combate ao racismo . Assim, possivelmente, a lei da constituição Federal de 1989 entrará em vigor, tornando o Brasil um país melhor e livre de preconceitos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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