Em primeiro plano, é preciso salientar que os vícios ilícitos são uma causa latente do problema. Dados do Ministério do desenvolvimento social mostram que a obsessão em álcool e/ou uso de drogas são os maiores problemas que levam as pessoas a morar nas ruas. Diante disso, nota-se uma pobreza de informações da sociedade sobre essa questão, além da mentalidade da população que optam por seguirem o caminho ilegal para conseguirem com mais facilidade seus objetivos.
Em segundo plano, outra causa do problema é a falta de oportunidades nos âmbitos trabalhistas, visto que a idade, escolaridade, desigualdade social, financeira e outras características têm grande participação nesse procedimento. Além disso, o desdobramento do individualismo e falta de empatia da população torna-se um desafio, gerando múltiplos dilemas que ainda persistem intrínsecos na realidade, gerando problemas como a exclusão.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, é preciso que o Estado desenvolva projetos e programas, por meio das mídias, como a televisão, redes sociais e propagandas nas ruas, com a finalidade de que esse grupo seja alcançado rapidamente. Tal ação poderá ser feita e abrigar essas pessoas em instituições fazendo tratamentos contra os vícios e incluindo esses moradores no mercado de trabalho. Apartir dessas ações a importância de que São Tomás de Aquino cita poderá ser respeitada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.