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Por GioMoraes
#42157
Infelizmente, o preconceito linguístico é demasiado presente nos dias de hoje, algo discutido por tanto tempo ainda causa discórdia e não foi encontrado um acordo. Não é segredo para ninguém que o país no qual moramos nos mostra uma diversidade de variações linguísticas, entretanto quando um migrante chega ao seu estado o mesmo é motivo de gozação.
é claro que em certos momentos é necessário o uso da norma culta, em uma redação dissertativa argumentativa o escritor deve usar a escrita de forma culta e um português sem variações, todavia, em um livro de romance é apropriado o uso de formas diferentes de se falar, chega a ser algo charmoso, pois caracteriza os personagens. E porque quando estamos em uma conversa casual há de ser incomum?
As pessoas ainda corrigem o jeito do migrante falar como se fosse algo errado e impõe o modo de fala deles como se fosse o único correto. No ano de 2020, um aplicativo de vídeos rápidos, chamado TikTok, viralizou, o mesmo nos mostra pessoas de diferentes regiões do país e do mundo. Embora contenha comentários maldosos, o aplicativo nos mostra o quanto o preconceito linguístico é inútil.
Portanto, é notório dizer que o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Todos estes maldizeres sobre a variação da língua vem de uma educação falha. Com isto, a medida a ser tomada deve vir do Ministério da Educação, fazendo com que as escolas devem realizar sempre que possível um projeto de integração das diferentes formas que o português é apresentando na fala, tornando assim o preconceito linguístico inexistente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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