Por Dudasouza203
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#40341
Ao analisamos um pequeno texto por Affonso Romano cujo o nome "Tempo de delicadeza", referindo-se ao nosso cotidiano. Através dele podemos refletir e nos desafiarmos a sermos "urgentemente delicados", nele propriamente dito. Se referindo em como nossa sociedade vem se delastrando, a cada dia que passa uma nova polêmica.
Entretanto, ao voltarmos no tempo da escravidão mesmo após à Lei Áurea, ainda há sequelas e vestígios nos dias de hoje. Podemos notar em como o racismo vem crescendo e evoluindo entre a sociedade e grupos de membros. Estando presente em todo lugar, especificamente nas redes sociais.
Vários fatores estão ocasionando a perda da empatia entre o ser humano. Estamos em um tempo que não podemos expressar o que pensamos e usarmos a tal "liberdade de expressão" de maneira digna. Todavia temos de enfrentar estes devaneios, e tentarmos ajudar uns aos outros.
Se pensarmos, um outro fator é a desigualdade que tem se gerado gradativamente. Consequentemente, trazendo o que chamamos de intolerância, onde pessoas não aceitam indivíduos que não sejam semelhantes a si próprio, tratando a ignorância com ignorância, querendo ser superior aos que não tem a mesma classe social. Sendo assim com estes e diversos outros fatores, certamente se delastrar e viver neste "tempo de delicadeza".
Contudo, temos a obrigação e o dever de mudarmos totalmente estes devaneios em nossa sociedade. Podemos começar nos posicionando e enfrentando de maneira sábia, e que não afete outro indivíduo. Temos ao nosso favor a liberdade de expressão, usando-a de maneira justa e cautelosa. Desta forma sempre estarmos nos desafiando a sermos "urgentemente delicados".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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