Constata-se, a princípio, que pessoas que tomam a iniciativa para aprender — os chamados pró-ativos — aprendem mais e melhor. Segundo o historiador e palestrante Dickinson, alunos autônomos se tornam mais motivados,o que contribuí para um trabalho mais eficiente. Nesse sentido, é evidente que está autossuficiência também está ligada à escolha, e à ideia crescimento do educando. Isso posto, é vigente que a importância desses fatores devem ser sondados na agremiação.
Para Sediva e Koslova, os alunos possuem diferenças culturais assim como diferentes experiências sociais, estilos e preferências de aprendizado. Sob essa ótica, a cultura é um dos elementos muito importante para a aquisição da independência, pois ela irá influenciar o modo de aprender e de se comportar dos alunos. Nota-se, ainda que a internet possibilita modificar as atitudes dos estudantes, podendo aumentar o conhecimento, a criatividade e a produtividade desses. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar a mudança dos motivos e causas correlacionados à essa indagação.
Logo, medidas são necessárias para alterar a importância do desenvolvimento da autonomia para o estudante do século XX|. Por isso, a mídia e os órgãos educacionais deverão promover campanhas conscientizadoras, a fim de alertar aos indivíduos — por meio de palestras e estratégias chamativas — na perquisição da pró-atividade. Analogamente, é necessário que o Governo amplie a rede EAD, de modo que o cidadão seja capaz de autodirigir e autorregular seu processo de estudo e de conhecimento, com a tecnologia da informação. Espera-se com isso, que esse problema seja superado.
Obrigada por corrigir!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada