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A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico brasileiro, assegura a dignidade da pessoa humana, como inerente a toda a população. Torna-se válido perceber, entretanto, que essa garantia nem sempre é colocada em prática, uma vez que resulta a pandemia na sociedade brasileira ainda constitui relevante problemática no Brasil contemporâneo. Á vista disso, observa-se a necessidade que sustentam esse óbice, com foco no fechamento de diversos empreendimentos e a interrupção das atividades.
Em primeiro plano, é preciso atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, a máxima de Martin Luther King de que " A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Desse modo, tem-se como consequência o empreendedorismo que atingiu grande taxa inicial no que tange aos impactos da pandemia no Brasil.
Além disso, nota-se a ineficiência do governo em criar possíveis melhorias a respeito do imbróglio. Segundo a teoria de "George Santayana" , aqueles que não conseguem lembrar o passado está condenado a repeti-lo. Sob esse viés, o cidadãos precisam aprender sobre como a pandemia interrompeu milhares de pessoas nas suas atividades como desemprego e a faixa da pobreza extrema. Como não há essa política pública de forma eficaz, percebe-se outra causa do problema, devendo ser, por conseguinte, intermediada.
Logo, urge a intermediação dessa questão com ênfase em princípios normativos. Para isso, o Ministério da Saúde, órgão subordinado ao Poder Executivo Federal, deve promover constantes melhorias na sociedade nas escolas primárias. Essa alternativa, especialmente, será feita a partir de verbas da União, provenientes do fundo rotativo orçamentário, com a finalidade de promover apoio governamental, investir em marketing digital, para que, assim, os desafios seja minimizados no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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