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Por lovspop
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#127011
No seriado "Gilmore Girls: tal mãe, tal filha", a personagem Rory se formou na Universidade Yale, porém, na minissérie "Gilmore Girls: Um Ano para Recordar", Rory, aos 32 anos, está sem emprego fixo e sem lugar para morar. De fato, a crítica da obra é verificada na sociedade brasileira, uma vez que o índice de desemprego no país ficou em 7,7%, segundo o IBGE, confirmando que muitos brasileiros não conseguem trabalho em suas áreas. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, tendo como causas a ineficiência governamental e a falta de estrutura e investimento.
Dessa forma, pode-se apontar como um fator determinante a ineficiência governamental. O sociólogo Zygmunt Bauman afirma que algumas instituições, apesar de existirem, já não cumprem o papel social ao qual foram designadas. Ressaltando essa lacuna como fruto de uma negligência, e, consequentemente, essa problemática desmotiva os brasileiros à cursarem uma faculdade, tornando a questão uma "bola de neve".
Além disso, a falta de estrutura e investimentos intensifica a gravidade do problema, visto que os efeitos desses fatores prejudicam o giro da economia do país e acentuam ainda mais a desigualdade social. Sob essa perspectiva, as camadas populares permanecem cada vez mais vulneráveis, tornando-se um desafio para os brasileiros conseguirem um emprego.
Portanto, é imprescindível atuar sobre esse problema. Para isso, o Poder Público deve criar políticas públicas e investimentos com a finalidade de gerar mais empregos, revertendo a insuficiência legislativa que impera e dando real utilidade para o diploma. Assim será possível tornar os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos uma realidade mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Nayanne
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#127016
Vou corrigir jaja, tá um pouco corrido mas já comento sua redação. Bons estudos
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